dizimo

MALAQUIAS 3:8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas.
9 Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda.


Os dízimos para o serviço do SOBERANO

DEUTERONÔMIO 14:22 Certamente darás os dízimos de todo o produto da tua semente que cada ano se recolher do campo.
23 E, perante o Soberano teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao Soberano teu Deus por todos os dias.

24 Mas se o caminho te for tão comprido que não possas levar os dízimos, por estar longe de ti o lugar que o Soberano teu Deus escolher para ali por o seu nome, quando o Soberano teu Deus te tiver abençoado;
25
então vende-os, ata o dinheiro na tua mão e vai ao lugar que o Soberano teu Deus escolher.

26 E aquele dinheiro darás por tudo o que desejares, por bois, por ovelhas, por vinho, por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; comerás ali perante o Soberano teu Deus, e te regozijarás, tu e a tua casa.
27 Mas não desampararás O LEVITA que está dentro das tuas portas, pois não tem parte nem herança contigo.
Intepretação 27: o Levita (que leva a palavra), pode fazer parte da festa, mas ele não terar parte da sua herança só a sua família. Ele terá que fazer o mesmo que você faz. Dá o dízimo também.

28 Ao fim de cada terceiro ano levarás todos os dízimos da tua colheita do mesmo ano, e os depositarás dentro das tuas portas.
29 Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), o peregrino, o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o Soberano teu Deus te abençoe em toda obra que as tuas mãos fizerem.
Órfão: abandonado, desamparado.
Peregrinos: Estrangeiro (Viajante)
Viúva: Privadas; desamparadas; isoladas; abandonadas.
estão dentro das tuas portas - Quem estiver em seu poder, na sua casa.

Dízimo e oferta não é dinheiro   

DEUTERONÔMIO 12:17 Dentro das tuas portas não poderás comer o dízimo do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, nem os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas, nem qualquer das tuas ofertas votivas, nem as tuas ofertas voluntárias, nem a oferta alçada da tua mão;
Grão: frutos ou das sementes de várias gramíneas e de alguns legumes.
Mosto:
suco de uva
Azeite:
Líquido oleoso que se extrai da azeitona.
Animais:
Vacas, Ovelhas,
Votivas:
Oferecido em cumprimento de voto.
Votuntárias:
Que se faz de boa vontade e sem constrangimento.
Alçadas: Limite dos poderes concedidos.
ISAÍAS  55:1 Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. (Vinho: Sangue - Leite: Novo Nascimento Vida eterna Emanuel)
MIQUÉIAS 3:11 Os seus chefes dão as sentenças por peitas, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao Soberano, dizendo: Não está o Soberano no meio de nós? nenhum mal nos sobrevirá.
(Missão dos Discípulos) LUCAS 9:3 dizendo-lhes: Nada leveis para o caminho, nem bordão, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas. (Sig.: de Alforje: Espécie de bolsa grande dividida em dois compartimentos. / Bordão: Apoio)
(Emanuel Purifica o Templo): JOÃO 2:15
e tendo feito um azorrague de cordas, lançou todos fora do templo, bem como as ovelhas e os bois; e espalhou o dinheiro dos cambistas, e virou-lhes as mesas; (Significado de Fora: Na parte exterior de algo.), (Ovelhas e bois para fazer sacrificio), (para quem não sabe CAMBISTA significa: pessoas que vendia animais, para fazer sacrificio no templo de Deus), (O templo virou négocio de homem, parou o sacrificio só ficou
sustentação.)
ATOS  8:18 Quando Simão viu que pela imposição das mãos dos apóstolos se dava o Espírito Santo, ofereceu-lhes dinheiro,
20 Mas disse-lhe Pedro: Vá tua prata contigo à perdição, pois cuidaste adquirir com dinheiro o dom de Deus.
I TIMÓTEO 6:10 Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
QUANDO O MESSIAS ANDAVA NO TEMPLO O DINHEIRO QUE ARRECADAVA ERA PARA OS FARISEUS E SADUSEUS QUE ERA OS DOUTORES DA LEI.
MARCOS 12:35 Por sua vez, Emanuel, enquanto ensinava no templo, perguntou: Como é que os escribas dizem que o Messias é filho de Davi?
38 E prosseguindo ele no seu ensino, disse: Guardai-vos dos escribas, que gostam de andar com vestes compridas, e das saudações nas praças,(Significado de: Guardai-vos: Ter cuidado - Escribas: Escritores das Escrituras Sagradas)
OBSERVE: A oferta da viúva pobre

41 E sentando-se Emanuel defronte do cofre das ofertas, observava como a multidão lançava dinheiro no cofre; e muitos ricos deixavam muito.
42 Vindo, porém, uma pobre viúva, lançou dois leptos, que valiam um quadrante.
43 E chamando ele os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deu mais do que todos os que deitavam ofertas no cofre;(Veja vocês não notam que o Templo toma metade de tudo o que a pobre viúva tem para viver. Ligada à passagem sobre a destruição do Templo que segue imediatamente depois em ambos os evangelhos, a lição é então interpretada como sendo uma promessa de derrubar qualquer forma de adoração a Deus que se sustente no "roubo".)


CONFISSÃO DOS HEBEUS Lei do dízimo e Sacerdotes

Patriarcas o qual é dado ao pai de uma família ou chefe de tribo na Antiguidade. Abraão, Isaac e Jacó foram patriarcas da nação hebraica.
Exodo 3:6 Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus.

HEBREUS 7:1 Porque este Melquisedeque, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que saiu ao encontro de Abraão quando este regressava da matança dos reis, e o abençoou,
2 a quem também Abraão separou o dízimo de tudo (sendo primeiramente, por interpretação do seu nome, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;

Justiça: Lei, Salém: Cidade Santa (Jerusalém), Paz: Emanuel
3 sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas feito semelhante ao Filho de Deus), permanece sacerdote para sempre.
4 Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu o dízimo dentre os melhores despojos.
(Hierarquia: Maior Patriarca Abraão deu dízimo para Melquisedeque o Sacerdote do Deus Altíssimo)
5 E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que estes também tenham saído dos lombos de Abraão;

Lombos: Carne pegada à espinha dorsal, na altura das costelas. (Mesma doutrina de Abraão (uma só carne)
6 mas aquele cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou ao que tinha as promessas.

ATOS 2:39 Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Salvador nosso Deus chamar.

ROMANOS 9:8 Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus; mas os filhos da promessa são contados como descendência.
8 E aqui certamente recebem dízimos homens que morrem; ali, porém, os recebe aquele de quem se testifica que vive.
Intepretação 8: Muito recebem o dízimo homem que não tem a palavra verdadeira que não testifica que só EMANUEL É O SACERDOTE DO DEUS ALTÌSSIMO).
9 E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos,

10 porquanto ele estava ainda nos lombos de seu pai quando Melquisedeque saiu ao encontro deste.
11 De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (pois sob este o povo recebeu a lei), que necessidade havia ainda de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?
Intepretação 11: Sacerdotes representa as coisas divinas - Arão e os demais eram só representante de um sacerdócio até a vinda do filho de Deus o sumo sacerdote o que veio do céu / Sumo significa: Alto .).
12 Pois, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
Intepretação 12:
(pois como na terra só existiu representantes do nosso sumo sacerdote, então o pacto não foi alterado, Emanuel é o nosso fiador.) HEBREUS 7:22 de tanto melhor pacto Emanuel foi feito fiador.
13 Porque aquele, de quem estas coisas se dizem, pertence a outra tribo, da qual ninguém ainda serviu ao altar,
Intepretação 13: Se for ao contrario é de outra religião não serve a Deus (Altar: Emanuel)
14 visto ser manifesto que nosso Soberano procedeu de Judá, tribo da qual Moisés nada falou acerca de sacerdotes.
Intepretação 14: Moisés não falou que depois do filho de Deus levantaria outro sacerdote.
15 E ainda muito mais manifesto é isto, se à semelhança de Melquisedeque se levanta outro sacerdote,

16 que não foi feito conforme a lei de um mandamento carnal, mas segundo o poder duma vida indissolúvel.
Intepretação 16: A lei não foi feita de homem(carne) e sim divina (Indissolúvel: que não pode desfazer)
17 Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.

18 Pois, com efeito, o mandamento anterior é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
Ab-rogar:
Pôr fora de uso. (porque os Sacerdodes da epoca de Arão até antes de Immânû'ul (Emanuel) pecava.
Inutilidade: Falta de utilidade. (Muitos morreram no pecado – não foram perdoados)
19 (pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou), e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual nos aproximamos de Deus.
Intepretação 19: A lei não aperfeiçoa, ela nós traz uma esperança que é Emanuel como Sumo Sacerdote para nós, nos aproximarmos de Deus.
20 E visto como não foi sem prestar juramento (porque, na verdade, aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes,
21 mas este com juramento daquele que lhe disse: Jurou o Soberano Yah, e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre),

22 de tanto melhor pacto Emanuel (Immânû'ul) foi feito fiador.
23 E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,
24 mas este, porque permanece para sempre, tem o seu sacerdócio perpétuo. (Emanuel-Immâmu'ul)

25 Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, porquanto vive sempre para interceder por eles.
26 Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime que os céus;
27 que não necessita, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez por todas, quando se ofereceu a si mesmo.
28 Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens que têm fraquezas, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, para sempre aperfeiçoado.
Não deve existir outro, a não ser que você não acredite que ele desceu do céu e subiu ao céu e vive para sempre, e morreu pelos nosso pecado sendo o cordeiro do dízimo.

HEBREUS 8:1 Ora, do que estamos dizendo, o ponto principal é este: Temos um sumo sacerdote tal, que se assentou nos céus à direita do trono da Majestade,

 


COMO DÁ O DÍZIMO AO VERDADEIRO SUMO SACERDOTE EMANUEL (Immâmu'ul).
DOE AMOR, DOE COMIDA, DOE SORRISO, DOE PAZ.
ABRACE, AME DE VERDADE, SEJA GENEROSO.
DEUS QUE ESTA NO CÉU TE RECOMPENSARÁ
E RECONHEÇA-O E CREIA NELE COMO O ÚNICO E SANTO MANDADO POR DEUS

MATEUS 6:4 para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

   PAULO TAMBÉM DEU O SEU TESTEMUNHO SOBRE A OFERTA.  
Paulo deixa bem claro porque não recebeu a oferta, imitou o filho verdadeiro Deus Yah..

I CORINTIOS 11:1 Sede meus imitadores, como também eu o sou do Messias.

I CORINTIOS 9:9 Pois na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca do boi quando debulha. Porventura está Deus cuidando dos bois?
10 Ou não o diz certamente por nós? Com efeito, é por amor de nós que está escrito; porque o que lavra deve debulhar com esperança de participar do fruto.
11 Se nós semeamos para vós as coisas espirituais, será muito que de vós colhamos as matérias?

12 Se outros participam deste direito sobre vós, por que não nós com mais justiça? Mas nós nunca usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho do Messias


Leia o que Paulo quer dizer.

ROMANOS  14:21 Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outra coisa em que teu irmão tropece.
(Todas as igrejas usa do dinheiro para o prazer e bem estar, por isso que muita gente se desviaram da doutrina errada) 

I CORINTIOS 9:13 Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que servem ao altar, participam do altar?
14 Assim ordenou também o Soberano aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.

15 Mas eu de nenhuma destas coisas tenho usado. Tampouco lhe escrevo com o objetivo de assegurá-los para mim mesmo. porque prefiro morrer a permitir que alguém me prive desta minha gloria.
16 Pois, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, porque me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!
17 Se, pois, o faço de vontade própria, tenho recompensa; mas, se não é de vontade própria, estou apenas incumbido de uma mordomia.
incumbido: Oportunista
18
Logo, qual é a minha recompensa? É que, pregando o evangelho, eu o faça gratuitamente, sem usar os direitos que me competem.
19
Porque apesar de eu ser um homem livre, fiz-me escravo de todos, para ganhar tantas pessoas quanto possível.
Intepretação 19: Livre: Justo, se fez escravo ensinou gratuitamente a todos sem pedir nada em troca.
20 Fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse eu debaixo da lei (embora debaixo da lei não esteja), para ganhar os que estão debaixo da lei;
21 para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas no contexto da lei afirmada pelo Messias), para ganhar os que estão sem lei.

27 Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à submissão, para que, depois de pregar a outros, eu mesmo não venha a ficar reprovado.
Leia o que Paulo quer dizer.
ROMANOS 2:22 Tu, que dizes que não se deve cometer adultério, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, roubas os templos? (O Dízimo)

I CORINTIOS 9:22 Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
23 Ora, tudo faço por causa do evangelho, para dele tornar-me co-participante.

24 Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
25 E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas; ora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível.
26 Pois eu assim corro, não como indeciso; assim combato, não como batendo no ar.

ATOS 20:35 Em tudo vos dei o exemplo de que assim trabalhando, é necessário socorrer os enfermos, recordando as palavras do Salvador Emanuel, porquanto ele mesmo disse: A mais felicidade em dar do que receber.

Estas palavras acima são as verdadeiras palavras de Paulo

JUDAS 1:11 Ai deles! porque foram pelo caminho de Caim, e por amor do lucro se atiraram ao erro de Balaão, e pereceram na rebelião de Coré.

Caim, 1- Primogênito de Adão e Eva, Gn.4:1 - Foi autor do primeiro homicídio, matando seu irmão Abel, movido pela inveja, Gn.4:2-8; Hb.11:4
Balaão, Hebraico: Devorador - Um adivinho ou profeta de Petor, na Mesopotâmia, Dt.23:4;  Nm.22:5
Coré, Hebraico: Calvície = Escalvado: Nu,  sem vegetação - Parábola (Sem a palavra verdadeira).




DEUTERONÔMIO 14:23 E, perante o Soberano teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao Soberano teu Deus por todos os dias.
o seu nome: Emanuel

MATEUS 23:23
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a ; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.
Hipócritas: pessoas fingidas, que inventa, diz o que não é verdade
Escribas: Escritores da escrituras sagradas
Fariseus: São os Judeus e todos que espalharam a mentira, o engano que Emanuel era um falso profeta e deu-lhe o nome de jesus. Os doutores da lei na época não aceitava que falassem no nome Emanuel por ser um nome santo até o dia de hoje, acha que ele não veio, a quem eles mataram foi um impostor falso profeta jesus. Como eles o chamavam (Cavalo)

O mais importante da lei é dizer a verdade, o que realmente aconteceu.

Omitir: Deixar de dizer.
Aquelas: pronomes demostrativo
                  Flexão: Ato de dobrar-se, de curvar-se. (Emanuel - É ver em um todo o poder e verdade.)
                  Cerimônia: Forma exterior e solene de celebração de um culto religioso ou profano. = RITO, SOLENIDADE
Exemplo de Aquela: Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.

A saber: Possuir o conhecimento de. = CONHECER - (Conhecimento da verdadeira palavra do que Deus Yah deixou)
A justiça: Prática e exercício do que é de direito.(Tiraram o direito da salvação, colocando outros deuses para adorar)
A Misericórdia: Compaixão solícita pela desgraça alheia. (Se você ama seu próximo, não deixaria cair no engano, ensinamento de homem)
A FÉ: Adesão absoluta do espírito àquilo que se considera verdadeiro. (Emanuel é o verdadeiro e não é o mesmo que JESUS)

Você já se perguntou?

Quem realmente são as suas testemunhas?

Quém realmente você imita? Se é a Deus ou aos homens

A PAZ ESTEJA CONVOSCO!