Vestigios-e-Fatos

RESSUREIÇÃO DE EMANUEL


1º Mês do Ano - Entre o mês Março e Abril

Lua nova    17 março 2018   10:14:19

ÊXODO 13:4 Hoje, no mês de abibe, vós saís

Nisã ou Nisan ou Nissan (antes chamado de Abibe ou Aviv) é o primeiro mês do calendário judaico, e corresponde a março-abril do calendário gregoriano

O calendário hebraico é um calendário do tipo lunar baseado nos ciclos da Lua, composto alternadamente por 12 ou 13 meses de período igual ao de uma lunação, de forma a que o primeiro dia de cada mês é sempre o primeiro dia de lua nova.
LUA NOVA - Os ciclos lunares têm início na Lua Nova, quando o nosso satélite não pode ser visto no Céu. Esta é uma fase da Lua propícia para você começar qualquer atividade, como diz o próprio nome, "nova". Trata-se de um momento fértil, pedindo que você plante sementes que irão germinar e se desenvolver ao longo do ciclo lunar, que dura entre 28 e 29 dias.
MARÇO MÊS DE OUTONO: Durante essa estação ocorre a maioria das colheitas agrícolas, pois os produtos cultivados já estão bastante desenvolvidos. As folhas, com poucos nutrientes, além dos frutos bastante maduros, caem no chão. O outono é a estação de transição do verão para o inverno.


ÊXODO 12:17 Guardareis, pois, a festa dos pães ázimos, porque nesse mesmo dia tirei vossos exércitos da terra do Egito; pelo que guardareis este dia através das vossas gerações por estatuto perpétuo.

NÚMEROS 9:2 Celebrem os filhos de Israel a páscoa a seu tempo determinado.

ÊXODO 12:2 Este mês será para vós o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano.

LUCAS 24:44 Depois lhe disse: São estas as palavras que vos falei, estando ainda convosco, que importava que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos

JOÃO 5:46 Pois se crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim ele escreveu. (Sobre a Páscoa)

Hebreus 11:28 Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse. (Todos os primogenito foram Mortos)

Emanuel nos deu exemplo e participou das festas ordenadas por DEUS

JOÃO 2:23 Ora, estando ele em Jerusalém pela festa da páscoa, muitos,  vendo os sinais que fazia, creram no seu nome.

LUCAS 22:1 Aproximava-se a festa dos pães ázimos, que se chama a páscoa.

Instruções

A Lua nova entre O Mês de Março e Abril è o primeiro Mês do ano
17 de Março de 2018 - Primeiro dia de lua nova

ÊXODO 12:16 E ao primeiro dia haverá uma santa convocação; também ao sétimo dia tereis uma santa convocação; neles não se fará trabalho algum, senão o que diz respeito ao que cada um houver de comer; somente isso poderá ser feito por vós.

ÊXODO 12:15 Por sete dias comereis pães ázimos; logo ao primeiro dia tirareis o fermento das vossas casas, porque qualquer que comer pão levedado, entre o primeiro e o sétimo dia, esse será cortado de Israel.


Por onde devemos seguir o por do sol.

LUGAR/HORÁRIO: CIDADE SANTA: JERUSALÉM AONDE TODOS OS PATRIARCA FORAM ENTERRADO.


DEUTERONÔMIO 16:6 mas no lugar que o Altíssimo teu Deus escolher para ali fazer habitar o seu nome; ali sacrificarás a páscoa à tarde, ao pôr do sol, ao tempo determinado da tua saída do Egito.
ÊXODO 3:15 E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O Altíssimo, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.

SANTA CEIA - Moises

ÊXODO 12:3  Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família.

Santa ceia - Dia 26 de Março dia dez do mês

LUCAS 22:20 Semelhantemente, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto em meu sangue, que é derramado por vós. (Antes era o sangue de um cabrito hoje é o sangue do filho de DEUS novo pacto)
JOÃO 13:04 levantou-se da ceia, tirou o manto e, tomando uma toalha, cingiu-se.

5 Depois deitou água na bacia e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.

APOCALIPSE 19:9 E disse-me: Escreve: Bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.

APOCALIPSE 19:17 E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus;

30 de Março A Páscoa (passagem) o dia da morte de Emanuel (À Tarde)
30 de Março à 05 de Abril Comer os Pães Azimos 

EX: No 14 dias à 21 comer pães ázimos à tarde.(Por Sete dias)

O Homem desobedeceu, e A Páscoa não é mais conforme o que o Altíssimo e Pai Yah ordenou.


ÊXODO 12:6 E o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde. (O Cabrito)

LEVÍTICO 23:5 No mês primeiro, aos catorze do mês, à tardinha, é a páscoa do Altíssimo. (30 de Março é a Pascoa)

ÊXODO 12:18 No primeiro mês, aos catorze dias do mês, à tarde, comereis pães ázimos até vinte e um do mês à tarde.

ÊXODO 23:15 A festa dos pães ázimos guardarás: sete dias comerás pães ázimos como te ordenei, ao tempo apontado no mês de abibe, porque nele saíste do Egito; e ninguém apareça perante mim de mãos vazias;

JOÃO 19:14 Ora, era a preparação da páscoa, e cerca da hora sexta. E disse aos judeus: Eis o vosso rei.

DEUTERONÔMIO 16:6 mas no lugar que o Altíssimo teu Deus escolher para ali fazer habitar o seu nome; ali sacrificarás a páscoa à tarde, ao pôr do sol, ao tempo determinado da tua saída do Egito. (horário de Israel)


DIA JERUSALÉM

hora Primeira 
Iniciava-se no levante do Sol
hora Terceira 
Iniciava-se as 9 horas
hora Sexta 
Iniciava-se ao meio dia
hora Nona 
Iniciava-se as 3 da tarde

Morte e Ressureição

MATEUS 12:40 pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim estará o Filho de Deus três dias e três noites no seio da terra. ([Figurado] Parte interior e mais profunda de: as entranhas da terra.)

JOÃO 19:14 Ora, era a preparação da páscoa, e cerca da hora sexta. E disse aos judeus: Eis o vosso rei. (Meio dia 12:00)

MARCOS 15:34 E, à hora nona, bradou Emanuel em alta voz: Eloí, Eloí, lamá, sabactani? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? (As 3Hs da tarde hora nona)

Pães Ázimos

ÊXODO 12:1 No primeiro mês, aos catorze dias do mês, à tarde, comereis pães ázimos até vinte e um do mês à tarde.

ÊXODO 13:6  Sete dias comerás pães ázimos, e ao sétimo dia haverá festa ao Altíssimo.

ÊXODO 29:2 E pão ázimo, e bolos ázimos, amassados com azeite, e coscorões ázimos, untados com azeite; com flor de farinha de trigo os farás,

ÊXODO 34:18 A festa dos pães ázimos guardarás; sete dias comerás pães ázimos, como te tenho ordenado, ao tempo apontado do mês de Abibe; porque no mês de Abibe saíste do Egito.

17 de Março - 01 DIA - Santa Convocação - Tirar os Fermentos
23 de Março - 07 DIAS - Santa Convocação
26 de Março - 10 DIAS - A Tarde a Santa Ceia e a noite Emanuel foi entregue e preso
30 de Março- 14 DIAS - A Pascoa - Dia que foi Morto - 1 dia e 1 Noite - Comerçar os Pães Ázimos
31 de Março - Sábado (respeitou o sábado)- 2 dia e 2 NoitE
01 de Abril - Ao 3 dia antes do por do sol Ressuscitou no 1 Dia da semana ao amanhecer (Domingo)
05 de AbrilTermina o Pães Ázimo
06 de Abril - 21 - DIAS - Um sábado 

JOÃO 20:1 Ao amanhecer o primeiro dia da semana, estando ainda meio escuro, Maria Madalena foi ao sepulcro e viu que a pedra que fechava a entrada havia sido removida.

1 CORÍNTIOS 15:4 foi sepultado, e ressurgiu ao terceiro dia, segundo as Escrituras;

OSÉIAS 6:1-2 Vinde, e tornemos ao Altíssimo Deus, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele. 


REGRAS E NÃO PODE SER FEITO DIFERENTE DO QUE DEUS MANDOU.

ÊXODO 13:7 Sete dias se comerá pães ázimos, e o levedado não se verá contigo, nem ainda fermento será visto em todos os teus termos.

LEVÍTICO 2:11 Nenhuma oferta de alimentos, que oferecerdes ao Altíssimo teu Deus, se fará com fermento; porque de nenhum fermento, nem de mel algum, oferecereis oferta queimada ao Altíssimo Deus.

1 CORINTIOS 5:7 Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque O Messias, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. (Fermento velho (Doutrina Velha) não se pode matar o Cabrito pois o proprio Messias já foi Morto)

2 Crônicas 35:1 Então Josias celebrou a páscoa ao DEUS ALTÍSSIMO em Jerusalém; e mataram o cordeiro da páscoa no décimo quarto dia do primeiro mês. (CESSOU A MATANÇA NA PÁSCOA NO NOVO PACTO)

NOVO TESTAMENTO APÓS A MORTE DO MESSIAS ELES FAZIAM A PÁSCOA

1 CORÍNTIOS 11:25 Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.

1 CORÍNTIOS 11:26 Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do MESSIAS nosso Deus, até que venha. (Até que o Messias venha.)
1 CORÍNTIOS 11:27 Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Messias indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Messias.

1 Coríntios 11:29 Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Messias(Observe o nome Discernindo o corpo)

1 CORÍNTIOS 5:8 Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade. (Com o nome e o corpo Verdadeiro do filho de Deus - mem pode matar um cordeiro como até hoje Israel faz)

PESSOAS QUE NÃO SÃO DA CONGREGAÇÃO

NÚMEROS 9:14 Também se um estrangeiro peregrinar entre vós e celebrar a páscoa ao Altíssimo, segundo o estatuto da páscoa e segundo a sua ordenança a celebrará; haverá um só estatuto, quer para o estrangeiro, quer para o natural da terra.

ÊXODO 12:43 Disse mais o Altíssimo a Moisés e a Arão: Esta é a ordenança da páscoa; nenhum, estrangeiro comerá dela;(Estrageiros: Se refere pessoa de outra religião - Que adora outro Deus)

PROFECIAS/ISAÍAS 52:1 Desperta, desperta, veste-te da tua fortaleza, Sião; veste-te dos teus vestidos formosos, ó Jerusalém, cidade santa; porque nunca mais entrará em ti nem incircunciso nem imundo.

AMEM