7º Mês EXPIAÇÃO SETEMBRO
Ciclo da Lua Nova

LEVÍTICO 23:24 Fala aos filhos de Israel: No sétimo mêsno primeiro dia do mês, haverá para vós descanso solene, em memorial, com sonido de trombetas, uma santa convocação.(Sábado)
NÚMEROS 29:1 No sétimo mês, no primeiro dia do mês, tereis uma santa convocação; nenhum trabalho servil fareis; será para vós dia de sonido de trombetas.(Sábado)

LEVÍTICO 16:29 Também isto vos será por estatuto perpétuo: no sétimo mês, aos dez do mêsafligireis as vossas almas, e não fareis trabalho algum, nem o natural nem o estrangeiro que peregrina entre vos;
LEVÍTICO 23:27 Ora, o décimo dia desse sétimo mês será o dia da expiação; tereis santa convocação, e afligireis as vossas almas; e oferecereis oferta queimada ao Altíssimo.

LEVÍTICO 25:9 Então, no décimo dia do sétimo mês, farás soar fortemente a trombeta; no dia da expiação fareis soar a trombeta por toda a vossa terra.

expiacao

Instruções: costume judaico

Shofar - um berrante feito de chifre de carneiro.

No Primeiro dia é Lua nova é uma Santa convocação (Um Sábado com toque de trombetas).

Antes da Expiação temos que pedir perdão a todos que brigamos, discutimos, Irmãos e próximos. etc.


Nono dia preparação - um dia antes de Jejuar - Um Sábado

Não comer: doces, comidas muito salgadas ou frituras, algo muito salgados, beber muita água, comer caldo de galinha, comidas leves.

Hora de Pedir perdão a Deus

No Décimo dia - Toque das Trombetas Afligir da alma

Yôm Kipur - Expiação - dia do perdão

MATEUS 5:23 Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
24 deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta.

Costures: não comer, nem beber (jejuar), não tomar banho, não colocar perfume sobre a pele, não trabalhar, não pode ter relações, não pode usar nada de couro, estar simples possível, Vestir de branco, não pode dormir a noite nem o dia.

Pedir perdão por tudo que cometemos no passado contra Deus e contra nossos irmãos ou próximos (até ao inimigos).

Nesse dia temos que levar dinheiro para apresentar ao sacerdote Emanuel que vive para sempre. e depois este dinheiro deve ser doado, aos pobres carente. Que representa a (justiça)

HEBREUS 7:2 a quem também Abraão separou o dízimo de tudo (sendo primeiramente, por interpretação do seu nome, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;

ATOS 20:35 Em tudo vos dei o exemplo de que assim trabalhando, é necessário socorrer os enfermos, recordando as palavras do Salvador Emanuel, porquanto ele mesmo disse: A mais felicidade em dar do que receber.

VAMOS DAR O DÍZIMO NO DIA DO PERDÃO

COMO DÁ O DÍZIMO AO VERDADEIRO SACERDOTE EMANUEL.

DOE AMOR, DOE COMIDA, DOE SORRISO, DOE PAZ.
ABRACE, AME DE VERDADE, SEJA GENEROSO.
DEUS QUE ESTA NO CÉU TE RECOMPENSARÁ.


MATEUS 6:4 para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

NESTE DIA TEMOS QUE ORAR MUITO Falar com Deus pedir sua misericórdia.

Confissão: Falar estas frases

Somos culpados, Traímos, Roubamos, Difamamos, Nós pervertemos, Fizemos o mal, Nós pecamos de propósito, Nós extorquimos, Nós acusamos falsamente, Demos mal conselhos, Nós enganamos, Nós desdenhamos, Nós nos rebelamos, Nós provocamos, Nós nos afastamos, Nós fomos perversos, Nós pecamos, Nós perseguimos, Nós atormentamos, Nós fomos obstinados, Nós somos mal, Nós somos corruptos, Nós somos abomináveis, Nós erramos e extraviamos.

ISAÍAS 1:18 Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Altíssimo Yah: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã.

Sucot

Sucá: Cabana ou Tabernáculos

LEVÍTICO 23:24 Fala aos filhos de Israel: No sétimo mês, no primeiro dia do mês, haverá para vós descanso solene, em memorial, com sonido de trombetas, uma santa convocação.(Se baseia na Lua Nova, primeiro dia do mês)
LEVÍTICO 23:34 Fala aos filhos de Israel, dizendo: Desde o dia quinze desse sétimo mês haverá a festa dos tabernáculos ao Altíssimo Deus por sete dias.
LEVÍTICO 23:39 Desde o dia quinze do sétimo mês, quando tiverdes colhido os frutos da terra, celebrareis a festa do Altíssimo Deus por sete dias; no primeiro dia haverá descanso solene, e no oitavo dia haverá descanso solene.
LEVÍTICO 23:41 E celebrá-la-eis como festa ao Altíssimo Deus por sete dias cada ano; estatuto perpétuo será pelas vossas gerações; no mês sétimo a celebrareis.
NÚMEROS 29:1 No sétimo mês, no primeiro dia do mês, tereis uma santa convocação; nenhum trabalho servil fareis; será para vós dia de sonido de trombetas.
NEEMIAS 8:14 e acharam escrito na lei que o Altíssimo, por intermédio de Moisés, ordenara que os filhos de Israel habitassem em cabanas durante a festa do sétimo mês;

SALMOS 81:3 Tocai a trombeta pela lua nova, pela lua cheia, no dia da nossa festa.

tabernaculo1

JOÃO 7:2 Ora, estava próxima a festa dos judeus, a dos tabernáculos.

ZACARIAS 14:18 E, se a família do Egito não subir, nem vier, não virá sobre ela a chuva; virá a praga com que o Altíssimo Deus ferirá as nações que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos.

19 Esse será o castigo do Egito, e o castigo de todas as nações que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos.


Deus conosco foi a Festa do tabernáculo Secretamente (Emanuel)
No último dia (Oitavo dia Sabádo Solene Emanuel se revelou JOÃO 7:37 abaixo)

JOÃO 7:6
Disse-lhes, então, Emanuel: Ainda não é chegado o meu tempo; mas o vosso tempo sempre está presente.
7 O mundo não vos pode odiar; mas ele me odeia a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más.
8 Subi vós à festa; eu não subo ainda a esta festa, porque ainda não é chegado o meu tempo.
10 Mas quando seus irmãos já tinham subido à festa, então subiu ele também, não publicamente, mas como em secreto.
37 Ora, no seu último dia, o grande dia da festa, Emanuel pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim e beba.

AMÉM