Sucot

Sucá: Cabana ou Tabernáculos

LEVÍTICO 23:24 Fala aos filhos de Israel: No sétimo mês, no primeiro dia do mês, haverá para vós descanso solene, em memorial, com sonido de trombetas, uma santa convocação.(Se baseia na Lua Nova, primeiro dia do mês)
LEVÍTICO 23:34 Fala aos filhos de Israel, dizendo: Desde o dia quinze desse sétimo mês haverá a festa dos tabernáculos ao Altíssimo Deus por sete dias.
LEVÍTICO 23:39 Desde o dia quinze do sétimo mês, quando tiverdes colhido os frutos da terra, celebrareis a festa do Altíssimo Deus por sete dias; no primeiro dia haverá descanso solene, e no oitavo dia haverá descanso solene.
LEVÍTICO 23:41 E celebrá-la-eis como festa ao Altíssimo Deus por sete dias cada ano; estatuto perpétuo será pelas vossas gerações; no mês sétimo a celebrareis.
NÚMEROS 29:1 No sétimo mês, no primeiro dia do mês, tereis uma santa convocação; nenhum trabalho servil fareis; será para vós dia de sonido de trombetas.
NEEMIAS 8:14 e acharam escrito na lei que o Altíssimo, por intermédio de Moisés, ordenara que os filhos de Israel habitassem em cabanas durante a festa do sétimo mês;

SALMOS 81:3 Tocai a trombeta pela lua nova, pela lua cheia, no dia da nossa festa.

tabernaculo1

JOÃO 7:2 Ora, estava próxima a festa dos judeus, a dos tabernáculos.

ZACARIAS 14:18 E, se a família do Egito não subir, nem vier, não virá sobre ela a chuva; virá a praga com que o Altíssimo Deus ferirá as nações que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos.

19 Esse será o castigo do Egito, e o castigo de todas as nações que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos.


Deus conosco foi a Festa do tabernáculo Secretamente (Emanuel)
No último dia (Oitavo dia Sabádo Solene Emanuel se revelou JOÃO 7:37 abaixo)

JOÃO 7:6
Disse-lhes, então, Emanuel: Ainda não é chegado o meu tempo; mas o vosso tempo sempre está presente.
7 O mundo não vos pode odiar; mas ele me odeia a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más.
8 Subi vós à festa; eu não subo ainda a esta festa, porque ainda não é chegado o meu tempo.
10 Mas quando seus irmãos já tinham subido à festa, então subiu ele também, não publicamente, mas como em secreto.
37 Ora, no seu último dia, o grande dia da festa, Emanuel pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim e beba.

AMÉM