1

Os Dez Mandamentos - clique e verás os seus Preceitos

1º Mandamento - Não terás outros deuses diante de mim.

(A VERDADE QUE ESTAVA EM OCULTO POR ROMA E OS JUDEUS O PACTO DA DESOBEDIÊNCIA COM DEUS PELO PODER E RIQUEZA) E POR ONDE ANDARAM FOI ENSINANDO A MENTIRA.) NÓS IRMÃO VIOLAMOS O 1º MANDAMENTO.


ÊXODO 20:2-3 

Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
1º Eu sou o Soberano teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim.

EZEQUIEL  36:21 Mas eu os poupei por amor do meu santo nome, que a casa de Israel profanou entre as nações para onde foi.

JOÃO 2:23 Ora, estando ele em Jerusalém pela festa da páscoa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome.


Os Fariseus e Escribas adulteraram = Falsificaram.
ATOS 4:11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta como pedra angular.
Deus colocou o filho dele como a pedra angular (pedra principal) na qual os que tinham que edificar (Fariseus e Escribas) o rejeitaram.
Edificadores: Escribas e Fariseus (Doutores da lei e escritores das escrituras.
A pedra angular -  é o elemento essencial que dá existência àquilo que se chama de fundamento da construção.
Você sabe qual é o fundamento que Deus fala? Este é o fundamento desde o principio. a LUZ DO MUNDO

ISAÍAS 7:14 Portanto o Soberano mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel. Deus conosco.
Em Hebraico é falado Immânû'ul a transliteração é Emanuel em portugues

Irmão mais as profecias tinha que se cumprir. Se não se cumprisses, não era a palavra que Deus Falou.

Profecias revelada por Deus no Velho Testamento

SALMOS 118:22 A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular.

ZACARIAS 4:7 Quem és tu, ó monte grande? Diante de Zorobabel tornar-te-ás uma campina; e ele trará a pedra angular com aclamações: Graça, graça a ela.

ZACARIAS 10:4 De Judá sairá a pedra angular, dele a estaca da tenda, dele o arco de guerra, dele sairão todos os chefes.

Cumprimento da Profecias no Novo Testamento

ATOS 4:17 Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que de hoje em diante não falem neste nome a homem algum.
Mas, qual foi o nome que impediram para não divulgar no Novo Testamento? Qual foi o nome que esta no Velho Testamento que o Soberano o pois como a pedra angular e nos deu como sinal pelo Profeta Isaias, que foi esquecido no Novo Testamento, Você sabe que o próprio Escriba e Fariseus não acredita no Novo Testamento, ele só tem o Velho Testamento (A Torah). Será porque? porque eles são adulteros e homicidas (Mataram e adulterarão o nome do filho de Deus) Mas tudo esta escrito, que tinha que acontecer, Deus o ordenou que acontecesse tudo isso.

HEBREUS 4:7 determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, depois de tanto tempo, como antes fora dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações.
Irmão por mais que você não queira acreditar no que você esta preste a ler, não endureças o teu coração, testifique se o testemunho é verdadeiro.

Cumprimentos proféticos
EZEQUIEL 36:20 E, chegando às nações para onde foram, profanaram o meu santo nome, pois se dizia deles: São estes o povo do Soberano, e tiveram de sair da sua terra.
(Sair da sua terra: são todos que vão ser queimado na destruição, só vai deixar os que honra ao PAI e ao Filho verdadeiro))

I JOÃO  4:1 Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.
Prestem atenção: João fala que - tem saído / ele não fala: que vai sair - Veja que em EZEQUIEL 36:20 fala que sairam para profanar o seu nome santo.

I JOÃO 4:3 e todo espírito que não confessa a Messias não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo.
Prestem atenção mas um sinal - João deixa bem claro que: já está no mundo - o Correto seria antiungido quer dizer (Anti significa(oposição do ungido) o mesmo que: Ser Concorrente, rival

JOÃO 5:43
Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, a esse recebereis.

EM NOME DE MEU PAI (DEUS CONOSCO - O NOME QUE DEUS ORDENOU QUE O PROFETA ISAIAS FALOU QUE SERÁ ESTE NOME: EMANUEL O UNGIDO=MESSIAS - Esquerceram

SE OUTRO VIER EM SEU PRÓPRIO NOME: Jesus Cristo  - Todos receberam

I JOÃO  2:28 E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não fiquem confundidos diante dele na sua vinda.
Prestem atenção: João deixa bem claro que: O filho verdadeiro ira se manisfestar.

Velho Testamento
SALMOS 110:1 Disse o Soberano ao meu Salvador: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.

Novo Testamento
I CORINTIOS 15:25 Pois é necessário que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo de seus pés. (ele vai reinar no céu até mostrar toda a verdade na terra, os quem são contra os principios de DEUS por ele ser ZELOSO)

ISAÍAS 66:1 Assim diz o Soberano: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificaríeis vós? e que lugar seria o do meu descanso?
O filho de Deus REINA NO CÉU - TRONO: Figurado:  Poder soberano; império; domínio.  (ELE Não reina ainda na terra. Quem reina na terra é um impostor)

Escabelo: Pequeno banco para descanso dos pés - O banco simboliza a terra

Uma pergunta: QUE CASA ME EDIFICARÍEIS VÓS? (EDIFICAR - CONSTRUIR em nome de: POR O NOME DELE SÓ DELE, SEM TER OUTRO na verdade A PEDRA ANGULAR QUE REJEITARAM) (Que CASA USA SÓ O NOME SANTO DELE?)
Outra pergunta: e que lugar seria o meu descanço? - Descanso - Pessoa em que se confia que não iria trai-lo (Esta em paz) sem colocar outros deuses para adora como SALOMÃO fez: I REIS 10:14 Ora, o peso do ouro que se trazia a Salomão cada ano era de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro, significa 666 Riqueza   / nesta época que se chama hoje será JESUS 666 (Riqueza) por causa de dinheiro tudo é valido até ENGANAR (Vaticano(antigos Caudeus) - surgio o cristianismo JESUS CRISTO)

Muita gente diz: O importante é o meu coração, ou a minha igreja me salva (e não procura saber se o padre ou o pastor esta falando a verdade,  - Mas o profeta diz: Jeremias: 17:5 MALDITO É O HOMEM QUE CONFIA NO OUTRO.

GÁLATAS 3:10 Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
Qual é o livro da lei? Velho Testamento - Se existe a lei todos estão debaixo da maldição, então precisamos obedece-la para não ser amaldicoados.

JOÃO 8:45 Mas porque eu digo a verdade, não me credes.

JOÃO 8:47 Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus.

PROFANARÃO O NOME DO FILHO DE DEUS - COMO DEUS HAVIA DITO QUE IRIA ACONTECER


MATEUS 6:24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.
Você não pode servir a dois senhores ou você ama a Riqueza(Jesus) foi criado pelo homem os fariseus e escribas ou ama a Emanuel o filho de Deus


I REIS 10:14 Ora, o peso do ouro que se trazia a Salomão cada ano era de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro,
(666 tudo começou pela riqueza de Salomão que se afastu-se de Deus)

APOCALIPSE 13:18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Qual é o nome QUE ESTÁ OCULTO no NOVO TESTAMENTO, QUAL É O SEGREDO A SER REVELADO

ROMANOS 2:16 no dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por o Jesus Cristo EMANUEL, segundo o meu evangelho
Os segredos dos homem que Deus esta revelando no fim dos dias é que o homem aduteraram as escrituras sagradas por causa de riqueza, poder. Não só matarão o filho, mas também tiraram o nome do filho dele da terra e colocarão um impostor
(este é o segredo que no fins do tempo seria revelado)

II TIMÓTEO 3:13 Mas os homens maus e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.

JEREMIAS 8:8 Como pois dizeis: Nós somos sábios, e a lei do Soberano está conosco? Mas eis que a falsa pena dos escribas a converteu em mentira.

III JOÃO 1:13 Tinha eu muitas coisas que te escrever, mas não o quero fazer com tinta e pena.

ATOS 13:8 Mas resistia-lhes Elimas, o encantador (porque assim se interpreta o seu nome), procurando desviar a fé do procônsul.

Significado da FÉ: Adesão absoluta do espírito àquilo que se considera verdadeiro.(desviar a Fé no filho verdadeiro de Deus)

DANIEL 8:25 Pela sua sutileza fará prosperar o engano na sua mão; no seu coração se engrandecerá, e destruirá a muitos que vivem em segurança; e se levantará contra o príncipe dos príncipes; mas será quebrado sem intervir mão de homem.
26 E a visão da tarde e da manhã, que foi dita, é verdadeira. Tu, porém, cerra a visão, porque se refere a dias mui distantes.

MATEUS 24:5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o UNGIDO; a muitos enganarão.
Muitos profetas dirão: Jesus Cristo é o Filho de Deus o ungido = (A MUITO ENGANARÃO)

MAS DESVIOU A NOSSA FÉ DO FILHO VERDADEIRO DE DEUS (Emanuel)

Será provado que o próprio Jesus Cristo é o 666, ou seja a BESTA 666!

A = 1 X 9 = 9
B = 2 X 9 = 18
C = 3 X 9 = 27
etc. etc. etc...
Y = 25 X 9 = 225
Z = 26 X 9 = 234

Então se comprova que por meio de uma simples tabela numerológica de multiplos de 9 obteremos JESUS = 666: Some os números abaixo conforme exemplo nas letras do alfabeto dados ABAIXO:

J = 10X9=90
E =   5X9=45
S = 19X9=171
U = 21X9=189
S =  19X9=171

Total= 666

A     B     C     D     E     F     G     H     I      J       K      L      M      N      O      P      Q      R      S      T      U      V      W     X      Y      Z

1    2     3     4     5    6     7     8     9    10    11   12   13    14   15    16    17    18   19    20   21   22    23   24    25   26


ISAÍAS 52:5
E agora, o que devo fazer aqui? diz o Soberano, pois que o meu povo foi tomado sem nenhuma razão, os seus dominadores dão uivos sobre ele, diz o Soberano; e o meu nome é blasfemado incessantemente o dia todo!
UIVO: A VOZ DE FERA - PODER NO GRITO - MOSTAR QUEM MANDA (AMEAÇAR)

ATOS 4:17 Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que de hoje em diante não falem neste nome a homem algum.

ROMANOS 2:24 Assim pois, por vossa causa, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios, como está escrito.
Os gentios: são todos que não são judeus

I PEDRO 2:2 E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade;
Por causa de Jesus o verdadeiro caminho esta em oculto (Emanuel o filho verdadeiro de Deus o Deus conosco)
sIG.: DISSOLUÇÕES: É O MESMO QUE Dissolver: Desatar; desfazer o laço ou a união de.

II CORINTIOS  11:14 E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz.(JESUS)

MATEUS 5:14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; (Cidade: Israel:Lutou contra Deus / Monte: Filho)

EZEQUIEL 20:40 Pois no meu santo monte, no monte alto de Israel, diz o Soberano Deus, ali me servirá toda a casa de Israel, toda ela, na terra; ali vos aceitarei, e ali requererei as vossas ofertas, e as primícias das vossas oblações, com todas as vossas coisas santas.


Quem amar o caminho da verdade?


ATOS 4:24 Ao ouvirem isto, levantaram unanimemente a voz a Deus e disseram: Soberano, tu que fizeste o céu, a terra, o mar, e tudo o que neles há;

25 que pelo Espírito Santo, por boca de nosso pai Davi, teu servo, disseste: Por que se enfureceram os gentios, e os povos imaginaram coisas vãs?

Vãs: Falso, Sem valor; ilusório, sem fundamento real.

26 Levantaram-se os reis da terra, e as autoridades ajuntaram-se à uma, contra o Soberano e contra o seu Ungido.
Contra O Soberano: O PAI e contra o seu Ungido: Filho Emanuel

HABACUQUE 1:5 Vede entre as nações, e olhai; maravilhai-vos e admirai-vos; porque realizo em vossos dias uma obra, que vós não acreditareis, quando vos for contada.


APOCALIPSE 13:15 Foi-lhe concedido também dar fôlego à imagem da besta, para que a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
16
E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte,


A CONFIRMAÇÃO E TESTEMUNHAS ESCRITO NO LIVRO
mand14

ISAÍAS 44:20 Apascenta-se de cinza. O seu coração enganado o desviou, de maneira que não pode livrar a sua alma, nem dizer: Porventura não há uma mentira na minha mão direita?

MAS DEUS NÃO DEIXOU QUE TIRASSE TUDO, DEIXOU O CAMINHO ESTREITO: Pouco Usado - Único

MATEUS 1:22 Ora, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito da parte do Soberano Deus Yah pelo profeta ISAÍAS:

23 Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco.

JOÃO  14:17 a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.(DEUS CONOSCO)

APOCALIPSE 17:8 A besta que viste era e já não é; todavia está para subir do abismo, e vai-se para a perdição; e os que habitam sobre a terra e cujos nomes não estão escritos no livro da vida desde a fundação do mundo se admirarão, quando virem a besta que era e já não é, e que tornará a vir.
(Tornará a vir com mais força não querendo perder o seu poder o seu trono)

os_mandamentos_Preto_e_branco2

NÚMEROS  23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?

EZEQUIEL 7:22 E desviarei deles o meu rosto, e profanarão o meu lugar oculto; porque entrarão nele saqueadores, e o profanarão.

OSÉIAS 5:15 Irei, e voltarei para o meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles aflitos, ansiosamente me buscarão.

JOÃO 12:34 Respondeu-lhe a multidão: Nós temos ouvido da lei que o Emanuel permanece para sempre; e como dizes tu: Importa que o Filho do homem seja levantado? Quem é esse Filho do homem?
(Ele estava já alertando que iriam matar ele e tirar o nome Emanuel dentre nós, mas no futuro seria levantado)

35 Disse-lhes então Emanuel: Ainda por um pouco de tempo a luz está entre vós. Andai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai.

36 Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos da luz. Havendo Emanuel assim falado, retirou-se e escondeu-se deles.

37 E embora tivesse operado tantos sinais diante deles, não criam nele;

38 para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías: Soberano, quem creu em nossa pregação? e a quem foi revelado o braço do Soberano?
Braço
: Poder, força, autoridade. LUCAS 10:21 Naquela mesma hora exultou Emanuel no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Soberanor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos; sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.

39 Por isso não podiam crer, porque, como disse ainda Isaías:
40 Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos e entendam com o coração, e se convertam, e eu os cure.
41 Estas coisas disse Isaías, porque viu a sua glória, e dele falou.
42 Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram nele; mas por causa dos fariseus não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga;
43 porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus.
44 Clamou Emanuel, dizendo: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou.
45 E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.
46 Eu, que sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
47 E, se alguém ouvir as minhas palavras, e não as guardar, eu não o julgo; pois eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
48 Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia.
49 Porque eu não falei por mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, esse me deu mandamento quanto ao que dizer e como falar.
50 E sei que o seu mandamento é vida eterna. Aquilo, pois, que eu falo, falo-o exatamente como o Pai me ordenou.

HEBREUS 9:8 dando o Espírito Santo a entender com isso, que o caminho do santuário não está Exposto, enquanto persistir a primeira casa,
Santuário: Lugar consagrado (Santo nome Emanuel)
1º CASA - DOUTRINA QUE VOCÊ VIVE  

APOCALIPSE 17:13 Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta.
intento: Intenção, desígnio, propósito. Realmente, fale contra Jesus, se ele não é poderoso na nação, e JESUS VEIO DE ROMA

Quem esta oculto neste versículo?

ATOS 4:18 E, chamando-os, ordenaram-lhes que absolutamente não falassem nem ensinassem em nome de Jesus.
Oculto está o nome de Emanuel

ATOS  13:7
que estava com o procônsul Sérgio Paulo, homem sensato. Este chamou a Barnabé e Paulo e mostrou desejo de ouvir a palavra de Deus.

ATOS  13:6 Havendo atravessado a ilha toda até Pafos, acharam um certo mago, falso profeta, judeu, chamado Bar-Jesus,
Bar-Significa Filho de alguém

Significado de Mago:

1. Sacerdote da religião de Zoroastro ou Zaratustra.
2. [Por extensão]  Mágico, feiticeiro.
3. [Figurado]  Encantador, muito bonito; fascinador.
4. Diz-se dos três reis que adoraram o Messias recém-nascido.

NÚMEROS  23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?

REALMENTE, SE CUMPRIU TODAS AS PROFECIAS

JEREMIAS 13:10 Este povo maligno, que se recusa a ouvir as minhas palavras, que caminha segundo a teimosia do seu coração, e que anda após deuses alheios, para os servir, e para os adorar, será tal como este cinto, que para nada presta.

HEBREUS 3:12 Vede, irmãos, que nunca se ache em qualquer de vós um perverso coração de incredubilidade, pra se apartar do Deus vivo;
Vede: Ver irmão - Incredulidade: Falta de crença; descrença; Repugnância em crer na verdade

EZEQUIEL 7:22 E desviarei deles o meu rosto, e profanarão o meu lugar oculto; porque entrarão nele saqueadores, e o profanarão.

OSÉIAS 5:15 Irei, e voltarei para o meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles aflitos, ansiosamente me buscarão.

PROFANARÃO O NOME DO PAI (Deus) - COMO DEUS HAVIA DITO QUE IRIA ACONTECER

Baal,
Hebraico: Senhor.

Supremo deus dos cananeus.
Baal era a divindade masculina e Astarote a feminina entre os fenícios e cananeus.
Em tempos de seca e peste sacrificavam vítimas humanas para
apaziguar a sua ira, 2Rs.16:3; Jr.19:5
A Adoração a Baal, no tempo de Moisés, passara para os amonitas e os moabitas, Nm.25:3-18;  Dt.4:3
No tempo de Acabe, parecia que todo Israel servia a Baal, mas Deus reservou 7000 homens que não dobraram seus joelhos a Baal, Rm.11:4

JEREMIAS  2:8 Os sacerdotes não disseram: Onde está o Senhor? E os que tratavam da lei não me conheceram, e os governadores prevaricaram contra mim, e os profetas profetizaram por Baal, e andaram após o que é de nenhum proveito.

JEREMIAS 29:23 porque fizeram insensatez em Israel, cometendo adultério com as mulheres de seus próximos, e anunciando falsamente em meu nome palavras que não lhes mandei. Eu o sei, e sou testemunha disso, diz o Soberano.

Deus faz uma observação e o nome de Deus ninguém sabe


II SAMUEL 18:18 Ora, Absalão, quando ainda vivia, tinha feito levantar para si a coluna que está no vale do rei; pois dizia: Nenhum filho tenho para conservar a memória o meu nome. E deu o seu próprio nome àquela coluna, a qual até o dia de hoje se chama o Pilar de Absalão.


Realmente ainda tem: http://www.youtube.com/watch?v=i8KSUYQJWTQ

SALMOS 91:14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.

Vou faze-lhe uma pergunta?
Você sabe:

PROVÉRBIOS 30:4 Quem subiu ao céu e desceu?
quem encerrou os ventos nos seus punhos?
mas amarrou as águas no seu manto?
quem estabeleceu todas as extremidades da terra?
qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho?
Certamente o sabes!

ROMANOS  1:25 pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém
O pai deixa bem explicado que amamos mas a mentira do homem do que a verdade de Deus

GÁLATAS 4:16 Tornei-me acaso vosso inimigo, porque vos disse a verdade?

II TIMÓTEO 2:25 corrigindo com mansidão os que resistem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade,

ROMANOS 1:18 Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça.
Detêm: Suspender ou interromper.(interrompe a Verdade em justiça)


JOÃO 16:13 Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras.

As coisas vindouras - é agora o futuro, não falará por si mesmo - falará o que os profetas anunciou no livro da vida (Velho Testamento)


JOÃO 3:21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus.

JOÃO 8:32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Reflita meu irmão que verdade seria essa, a não ser esta que os profetas anunciarão

O Nome de Deus é Yah

Halleluyah:  Portuques: Aleluiah
Tradução de Aleluiah
Louvo a Yah
Yah em português é Já

Não dê ao nome do PAI «Senhor» trate-o de Soberano
Não podemos chamar de Deus comum: a palavra Senhor é comum
todos os idosos na terra é também chamado assim.

Se refira ao Pai como: Soberano, O Todo Poderoso, o Altíssimo
O Criador do céu e da terra, o Pai de todas as coisas ...

A palavra "Yah" aparece por si só como um nome divino na poesia cerca de 49 vezes na Bíblia hebraica (incluindo Hallelu yah), como no Salmo 68:4-5 "que cavalga sobre os desertos pelo seu nome Yah" e Êxodo 15 : 2

SALMOS 68:4 Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que cavalga sobre as nuvens, pois o seu nome é Já; exultai diante dele.

APOCALIPSE 22:9 Mas ele me disse: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.

Os que adora a Deus são os que guardam a suas palavras.

VOCÊ IRMÃO realmente, ADORA AO PAI?

REFLITA!!!!

Você realmente se enquadra neste 1º mandamento?
Você foi enganado! crendo em mandamento de homens.
Adorando a falsos Desus

Senhor (Baal)  +  Jesus Cristo(Falso profeta)

ISAÍAS 29:13 Por isso o Soberano disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas tem afastado para longe de mim o seu coração, e o seu temor para comigo consiste em mandamentos de homens, conhecimento de memoria.
Falam que honra a Deus, mas na verdadede ama a mentira que o homem espalhou,  conhecimento de memoria - um passa para o outro sem conferir o ensino se realmente é verdadeiro.

1º Não terás outros deuses diante de mim.

Todos os anticristo São todos que não amavam a Jesus o falso profeta.
Os que amavam O ungido Emanuel o caminho verdadeiro eram mortos.

LUCAS 11:50 para que a esta geração se peçam contas do sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado;

Saduceus: São pessoas incrédulas Fariseus: Pessoas que acreditam na lei portanto tem o espírito entorpecido

ATOS 23:8 Porque os saduceus dizem que não há ressurreição, nem anjo, nem espírito; mas os fariseus reconhecem uma e outra coisa.
Escribas era os Fariseus: (Escritores) Doutores das Escrituras Sagradas

ROMANOS 11:8 como está escrito: Deus lhes deu um espírito entorpecido, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até o dia de hoje.

MATEUS 23:14 [Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque devorais as casas das viúvas e sob pretexto fazeis longas orações; por isso recebereis maior condenação.]
Viúvas: . [Figurado]  Privado; desamparado; isolado; abandonado.
Tirar a si próprio o gozo de alguma coisa. tirou o verdadeiro caminho da salvação EMANUEL

Paulo afirma que era Fariseu que acreditava em tudo o ensinamento escrito na Lei. por isso que ele perseguia os discípulos do Emanuel.

ATOS  22:3 Eu sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, mas criado nesta cidade, instruído aos pés de Gamaliel, conforme a precisão da lei de nossos pais, sendo zeloso para com Deus, assim como o sois todos vós no dia de hoje.
4 E persegui este Caminho até a morte, algemando e metendo em prisões tanto a homens como a mulheres,

Paulo perante o sinédrio

ATOS  23:6 Sabendo Paulo que uma parte era de saduceus e outra de fariseus, clamou no sinédrio: Varões irmãos, eu sou fariseu, filho de fariseus; é por causa da esperança da ressurreição dos mortos que estou sendo julgado.
Ele passou a acreditar em Emanuel

Meu irmão, Emanuel falava em hebráica - (NÃO ERA ARAMAICA)

ATOS 26:14 E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me dizia em língua hebráica: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões
Dura: Permanecer, subsistir, conservar-se, existir
Recalcitrar: Desobedecer; não ceder; revoltar-se
Aguilhões: Aquilo que causa sofrimento. (MORTE - FOICE)

Paulo foi jugado e morto por acreditar no nome «Emanuel»


ATOS 10:43 A ele todos os profetas dão testemunho de que todo o que nele crê receberá a remissão dos pecados pelo seu nome.


Seu nome em hebraico é: עמנואל     
Pronuncia: Immânû'ul
Português - Transliterado: Emanuel

Ungido em hebraico é: חישהמ 
Pronuncia: Mashíach
Português - Transliterado: Messias

OBS.:Jesus Cristo - É na Língua Aramaica

ATOS 9:42 Tornou-se isto notório por toda a Jope, e muitos creram no Emanuel
Você vai fazer como  Paulo fez, largou o império ao crer na verdade.

1º mandamento é violado ou não?
Eu sou o Soberano teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim

nós somos a viúva tirarão a nós o direito da salvação

Tirou-lhe o seu (noivo) YAH (seria o seu Marido) / e nosso irmão Emanuel (somos orfão) sem pai, e irmão.



2º Mandamentos - Não farás para ti imagem esculpida

ÊXODO 20:4-6

2º Não farás para ti imagem esculpida

- Nem figura alguma do que há em cima no céu,
JOSUÉ 2:11 Quando ouvimos isso, derreteram-se os nossos corações, e em ninguém mais há ânimo algum, por causa da vossa presença; porque o Soberano vosso Deus é Deus em cima no céu e embaixo na terra.
Acima do céu é a figura de Deus Yah ou do filho dele

ISAÍAS 40:18 A quem, pois, podeis assemelhar a Deus? ou que figura podeis comparar a ele?
19
Quanto ao ídolo, o artífice o funde, e o ourives o cobre de ouro, e forja cadeias de prata para ele.

20 O empobrecido, que não pode oferecer tanto, escolhe madeira que não apodrece; procura para si um artífice perito, para gravar uma imagem que não se pode mover.
21 Porventura não sabeis? porventura não ouvis? ou desde o princípio não se vos notificou isso mesmo? ou não tendes entendido desde a fundação da terra?

ATOS 17:29 Sendo nós, pois, geração de Deus, não devemos pensar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida pela arte e imaginação do homem.

- Nem em baixo na terra
DEUTERONÔMIO 4:16 Para que não vos corrompais, fazendo para vós alguma imagem esculpida, na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou de mulher;
São pessoas que vocês considerarão como santo (Santo Francisco, Santa Maria, Santo Pedro, Santo Expedito etc.)

GÁLATAS 3:20 Ora, o mediador não o é de um só, mas Deus é um só.
Aqui a explicação, o mediador é para todos os seres humamo para um só Deus.

I TIMÓTEO 2:5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, Emanuel Deus CONOSCO
Obs. Ele se fez carne (homem para ser o nosso Mediador) só ele quem cura o seu pecado, eleva você a Deus

- Nem nas águas debaixo da terra.

DEUTERONÔMIO 4:18 Ou semelhança de qualquer animal que se arrasta sobre a terra, ou de qualquer peixe que há nas águas debaixo da terra;

- Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Soberano teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
- E uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

DEUTERONÔMIO 4:23 Guardai-vos de que vos esqueçais do pacto do Soberano vosso Deus, que ele fez convosco, e não façais para vós nenhuma imagem esculpida, semelhança de alguma coisa que o Soberano vosso Deus vos proibiu.

HABACUQUE 2:18 Que aproveita a imagem esculpida, tendo-a esculpido o seu artífice? a imagem de fundição, que ensina a mentira? Pois o artífice confia na sua própria obra, quando forma ídolos mudos.

JEREMIAS 10:14 Todo homem se embruteceu e não tem conhecimento; da sua imagem esculpida envergonha-se todo fundidor; pois as suas imagens fundidas são falsas, e nelas não há fôlego.

Vocês conhecem estes santos?
Cristo Redentor (Jesus), Santo Expedito, Santo Agostinho, Santo Antônio, Santa Maria, Santa Virgem de Fátima ECT...


Fazem milagres, mas o que nos alerta as escrituras.

MATEUS  24:24 porque hão de surgir falsos messias e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.                                                                               

OBS.:Para enganar até os escolhidos tinha que ser perfeito como o novo testamento mudar o nome do filho verdadeiro de Deus por um Falso profeta não é.                                                                                   


Você viola o segundo  mandamento?


3º Mandamentos - Não tomarás o nome do Soberano teu Deus em vão

ÊXODO 20:7

3º Não tomarás o nome do Soberano teu Deus em vão; porque o Soberano não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

                                          DEFINIÇÃO OU (SIGNIFICADO) DE: TOMARÁS                                                                 

TOMARÁS- Dirigir-se, encaminhar-se - algo que Deus não falou

JEREMIAS 27:15 Pois não os enviei, diz o Soberano, mas eles profetizam falsamente em meu nome; para que eu vos lance fora, e venhais a perecer, vós e os profetas que vos profetizam.

Falar o que Deus não ordenou. Você tem participado deste aqui? Falar do nome dele falsamente.


TOMARÁS - Tirar, arrematar, roubar - o que Deus mandou

EZEQUIEL 20:39 Quanto a vós, ó casa de Israel, assim diz o Soberano Deus: Ide, sirva cada um os seus ídolos; contudo mais tarde me ouvireis e não profanareis mais o meu santo nome com as vossas dádivas e com os vossos ídolos.

APOCALIPSE 22:19 E se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.

JEREMIAS 8:8 Como pois dizeis: Nós somos sábios, e a lei do Soberano está conosco? Mas eis que a falsa pena dos escribas a converteu em mentira.

Falsa Pena: Falsa Tinta de pena / Escribas: Escritores da escrituas Sagrada(Novo Testamento)

MATEUS 5:20 Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
Exeder: Passar além de ou por cima de, Estrapolar (Ex.: Jesus é um falso nome,  isso é estrapolar,  isso é passar por cima dos falsos profetas que ensinam a mentira)



Tirou
o nome do PAI e arrematou o nome do Filho e Você tem participado deste aqui?



TOMARÁS - Ocupar - o lugar de Deus

EZEQUIEL   43:7 E disse-me: Filho do homem, este é o lugar do meu trono, e o lugar das plantas dos meus pés, onde habitarei no meio dos filhos de Israel para sempre; e os da casa de Israel não contaminarão mais o meu nome santo, nem eles nem os seus reis, com as suas prostituições e com os cadáveres dos seus reis, nos seus altos,
Povos que já morreram e são idolatrados (Santos)

APOCALIPSE 2:13 Sei onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; mas reténs o meu nome e não negaste a minha fé, mesmo nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.
reténs: Guardar o que é de outrem contra a vontade do dono.
Fé:Adesão absoluta do espírito àquilo que se considera verdadeiro.
Antipas
(Antipatros) Contra Deus

Anti: língua grega que significa e indica direcção contrária, oposição, contrariedade ou simplesmente do contra.
Patros: Povos rebeldes desde a antiguidade que era Contra Deus.
Povo de Esaú: Egípcio: Rebeldes luta contra Deus
Gênesis 32:28 Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; porque tens lutado com Deus e com os homens e tens prevalecido.

I CORINTIOS 14:16 De outra maneira, se tu bendisseres com o espírito, como dirá o amém sobre a tua ação de graças aquele que ocupa o lugar de indouto, visto que não sabe o que dizes?
Indouto:
Que ou quem não tem conhecimentos ou capacidade para fazer algo. = Tolo

LUCAS 10:21 Naquela mesma hora exultou Emanuel no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Soberano do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos; sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.
Exultou: Sentiu Grande Prazer
Ocultaste: Não falou para os sábios e entendidos (Pastores, Pades, Papas etc (doutores da lei)
Revelaste: Anunciou a pessoa que ninguém dava importância por ela.

Concordando e participando da injustiça - Você tem participado deste aqui?


TOMARÁS - Usar, gastar - Usar o nome dele para ganhar dinheiro e gastar o que é dele.

MATEUS 10:8 Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Definição ou (Significado) de: Graça: Favor, Perdão, Benevolência, Gracejo,  Acto ou dito que alegra e faz rir, Dom de pessoa graciosa; Agrado, Elegância no estilo, Dom sobrenatural, como meio de salvação ou satisfação.

II CORINTIOS 11:7 Pequei porventura, humilhando-me a mim mesmo, para que vós fôsseis exaltados, porque de graça vos anunciei o evangelho de Deus?
Por esse o motivo que o filho de Deus foi morto e reteram o nome santo dele. Tudo que é de Deus tem que ser de GRAÇA - Hinos - ensinamentos etc.

Homens que ensinam as escrituras sagrada falam, como vou vestis, como comer, como vou luxar. O SOBERANO DEUS VOS ENSINA

MATEUS 6:25 Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?

MATEUS 6:30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?

MATEUS 20:25 Emauel, pois, chamou-os para junto de si e lhes disse: Sabeis que os governadores dos gentios os dominam, e os seus grandes exercem autoridades sobre eles.
26 Não será assim entre vós; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva;
27 e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será vosso servo;
28 assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.



Você tem participado deste aqui?


TOMARÁS - Deixar-se dominar ou persuadir - deixar-se enganar por alguém que não esteja falando a verdade.

MARCOS 13:22 Porque hão de surgir falsos Messias e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos.

I JOÃO 2:26 Estas coisas vos escrevo a respeito daqueles que vos querem enganar.

APOCALIPSE 20:8
e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha.
Imagine quantas pessoas já faram ensinada o engano? como a areia do mar. mas, quando eu digo que não ame o engano que é Jesus ninquém quer saber, dá as costa. Faço-lhe uma pergunta, Qual é o maior numero? Será que as profecias não esta se cumprindo.

PORQUE JOÃO FALA QUE ELE HAVIA DE VIR E AGORA NAQUELE MOMENTO JÁ ESTAVA NO MUNDO ( ELE JÁ ESTAVA FALANDO DE JESUS O ESPIRITO IMUNDO, ESCRITO PELOS ESCRIBAS A QUEM MATARAM O FILHO DE DEUS EMANUEL E TROCARAM O NOME DELE POR JESUS)


Se escrevemos corretamente o que foi tirado, podemos enxergar melhor as profecias. vou tirar Jesus e colocar Emanuel)

I JOÃO 4:3 e todo espírito que não confessa a Emanuel não é de Deus; mas é o espírito do antimessias, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo.
Por isso que já se espalhou pelo mundo desde o Novo Testamento a mentira dos escribas (por causa de 666 Jesus)

APOCALIPSE 13:18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.
EX.: A=1,B=2,C=3, etc.
Jesus
J: 10x9= 90
E:  5X9= 45
S:19X9=171
U:21X9=189
S:19X9=171
           ===

            666 = 6+6+6= 18/2=9 MULTIPLO DE 9 (666)                 



Você tem participado deste aqui?


TOMARÁS - Agastar-se, ofender-se - irrita-se com o Soberano como se ele fosse o causador de seus atos.

JÓ 30:21 tornas-te cruel para comigo; com a força da tua mão me persegues.

Você tem culpado Deus pela sua vida?

Profecias de Isaías 29:9 Pasmai, e maravilhai-vos; cegai-vos e ficai cegos; bêbedos estão, mas não de vinho, andam cambaleando, mas não de bebida forte.
10 Porque o Soberano derramou sobre vós um espírito de profundo sono, e fechou os vossos olhos, os profetas; e vendou as vossas cabeças, os videntes.
11 Pelo que toda visão vos é como as palavras dum livro selado que se dá ao que sabe ler, dizendo: Ora lê isto; e ele responde: Não posso, porque está selado.
12 Ou dá-se o livro ao que não sabe ler, dizendo: Ora lê isto; e ele responde: Não sei ler.
13 Por isso o Soberano disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas tem afastado para longe de mim o seu coração, e o seu temor para comigo consiste em mandamentos de homens, adquirindo o conhecimento de memória;

Adquirindo o conhecimento de memória: Um passa para o outro sem examinar a verdade nas escrituras Sagrada.

ROMANOS 1:8 como está escrito: Deus lhes deu um espírito entorpecido, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até o dia de hoje.

Isso significa que as profecias estão se cumprindo
Olhos para não verem: Quando dizem: não quero ver nada ou não quero saber de nada
Ouvido para não ouvirem: Quando dizem: não quero ouvir
Outros ouvem nas não da importância no que ouve e ver - já adquiriram o conhecimento de memoria ditas pelos Homem.


EZEQUIEL 36:31 Então vos lembrareis dos vossos maus caminhos e dos vossos feitos que não foram bons; e tereis nojo em vós mesmos das vossas iniqüidades e das vossas abominações.

ATOS 3:19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Soberano,


3º Não tomarás o nome do Soberano teu Deus em vão
Você viola ou não, O Terceiro  mandamento?








4º Mandamentos - Lembra-te do dia do Sábado, para o santificar

ÊXODO 20:8

4º Lembra-te do dia do Sábado, para o santificar.

- Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; - mas o sétimo dia é o sábado do Soberano teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas.

- Porque em seis dias fez o Soberano o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Soberano abençoou o dia do sábado, e o santificou.

como deve ser no dia de sábado

ÊXODO 16:23 E ele lhes disse: Isto é o que o Soberano tem dito: Amanhã é repouso, Sábado santo ao Soberano; o que quiserdes assar ao forno, assai-o, cozinhem o que desejarem cozinhar; e tudo o que sobrar, ponham de lado para vós, guardando-o para amanhã.

LEVÍTICO 16:31 Será sábado de descanso solene para vós, e afligireis as vossas almas; é estatuto perpétuo.
Solene: Feito com todos os requisitos necessários para ser legal.

O Messias respeitava também os mandamento do PAI

LUCAS 13:10 O Emanuel estava ensinando numa das sinagogas no sábado.

LUCAS 23:56 Então voltaram e prepararam especiarias e ungüentos. E no sábado repousaram, conforme o mandamento.
Especiarias - Temperos para o alimento
Unguentos - Fragrâncias

Promessas àqueles que guardam o Sábado e o seu nome

ISAÍAS 56:6 E aos estrangeiros, que se unirem ao soberano, para o servirem, e para amarem o nome do Soberano, sendo deste modo servos seus, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem o meu pacto,

O Messias Tem autoridade do Sábado

Mateus 12: 1 Naquele tempo passou Emanuel pelas searas num dia de Sábado  e os seus discípulos, sentindo fome, começaram a colher espigas, e a comer
2
Os fariseus, vendo isso, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos estão fazendo o que não é lícito fazer no sábado.

3 Ele, porém, lhes disse: Acaso não lestes o que fez Davi, quando teve fome, ele e seus companheiros?
4 Como entrou na casa de Deus, e como eles comeram os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem a seus companheiros, mas somente aos sacerdotes?
5 Ou não lestes na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?
Se realmente Davi violasse a lei ele ficaria sem culpa? assim como Davi não pecou ele também não teria culpa.
6 Digo-vos, porém, que aqui está o que é maior do que o templo.
Templo a casa de Deus - O filho de Deus - O herdeiro
7 Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios, não condenaríeis os inocentes.
8 Porque o Filho do homem até do sábado é o Senhor Dono.
Emanuel é o herdeiro do Sábado.

Mataram os verdadeiros profetas, os apóstolos os que ensinavam a verdade

03

Autoridade quer dizer que ele sabia mais do que eles, os fariseus, o que era certo e o que era errado para não viola a lei do Pai, e nos informando que colher algo para comer, não é o mesmo que comprar ou acender um fogo no sábado isso sim é pecado. isso é violar a lei de Deus.

Êxodo  35:3 Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado.

MARCOS  5:17 Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.

O Sábado além de ser uma lei, é também um estatuto

JEREMIAS 19:4 Porquanto me deixaram, e profanaram este lugar, queimando nele incenso a outros deuses, que nunca conheceram, nem eles nem seus pais, nem os reis de Judá; e encheram este lugar de sangue de inocentes.

MARCOS 3:4 Então o Emanuel lhe disse: É lícito no Sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida ou matar? Eles, porém, se calaram.

LUCAS  14:3 O Emanuel, tomando a palavra, falou aos doutores da lei e aos fariseus, e perguntou: É lícito curar no sábado, ou não?

MARCOS  2:27 O Messias prosseguiu: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.

Vamos entender - O Sábado foi feito por causa do Homem: Deus vez 1º o homem ou o Sábado?
Quem falou o homem, falou bem - Deus fez o céu e a terra e tudo que nela há em seis dias. ÊXODO 20:8
Por isso que o Sábado esta na lei e no Estatutos de Deus por causa da desobediência do Homem, foi feito a lei e estatutos (Sábado)

Vamos entender - não o homem por causa do sábado: Deus fez o homem com o intuito de o homem o servi, amar e obedecer. Mas o Homem fez o contrariu quer ser mais que Deus. Mudando a lei de Deus, que só o Juiz (Deus), pode fazer isso,. Mas o homem se achou Juiz e mudou a Lei e os Tempos. Profecias de Daniel: 7:25
DEUTERONÔMIO 10·13 que guardes os mandamentos do Soberano, e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno para o teu bem.

                                                                                       Profecias                                                                                

ISAÍAS 56:2  Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto: que se abstém de profanar o sábado, e guarda a sua mão de cometer o mal.
Lançar: . Afastar, separar.   /    abstém: Privar de fazer. = IMPEDIR

EZEQUIEL  20:24  porque não haviam executado as minhas ordenanças, mas rejeitaram os meus estatutos, e profanaram os meus sábados, e os seus olhos se iam após os ídolos de seus pais.

                                                                Acontecimento da Profecias                                                                        

Trocaram o Sábado pelo Domingo ou todos os dias os seus Estatutos quem é que faz como Deus ordenou? POIS É, O HOMEM MUDOU.

As profecias dos Profetas se concretizou

DANIEL 7:25 Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.
Metade de um tempo = significa o tempo final

ISAÍAS 66:23 E acontecerá que desde uma lua nova até a outra, e desde um sábado até o outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Soberano.

Mais muitos dizem: todo dia é Santo. Outro dizem: O Domingo é Santo

MARCOS  5:18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só "i" ou um só "til", até que tudo seja cumprido.
Signigicado: Todas as profecias será cumprida, tudo que Deus falou que iria aconteceria, será cumprido todas elas, para que venha o fim, não será tirado um "I" ou um só "J", será tudo como Deus ordenou.

VOCÊ PODE MUDAR A LEI QUE DEUS DEIXOU? OU VOCÊ SE TORNOU UM DEUS?

Você sabia em que dia a porta do Céu se abre?
EZEQUIEL  46:1 Assim diz o Soberano Deus: A porta do átrio interior, que dá para o oriente, estará fechada durante os seis dias que são de trabalho; mas no dia de Sábado ela se abrirá; também no dia da lua nova se abrirá.

QUEM TRABALHA NO DIA DE SÁBADO, AO EMPRESÁRIO QUE VIOLA A LEI DE DEUS
ISAÍAS  58:13 Se desviares do sábado o teu pé, e deixares de prosseguir nas tuas empresas no meu santo dia; se ao Sábado chamares deleitoso, ao santo dia do Soberano, digno de honra; se o honrares, não seguindo os teus caminhos, nem te ocupando nas tuas empresas, nem falando palavras vãs;

ISAÍAS 56:6 E aos estrangeiros, que se unirem ao Soberano, para o servirem, e para amarem o nome do Soberano Yah, sendo deste modo servos seus, todos os que guardarem o Sábado, não o profanando, é os que abraçarem o meu pacto.

O COSTUME DO FILHO DE DEUS EMANUEL (IMMÂNÛ'UL) NO SÁBADO
LUCAS 4:16
Emanuel chegando a Nazaré, onde fora criado; entrou na sinagoga no dia de Sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.

ATOS 13:44 No sábado seguinte reuniu-se quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus.

ATOS 15:21 Porque Moisés, desde tempos antigos, tem em cada cidade homens que o preguem, e cada sábado é lido nas sinagogas




Você viola ou não O Quarto mandamento?





5º Mandamentos - Honra a teu pai e a tua mãe

ÊXODO 20:9

5º Honra a teu pai e a tua mãe, para que se pro-longuem os teus dias na terra que o Soberano teu Deus te dá.

EFÉSIOS  6:1 Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Soberano Deus, porque isto é justo.

EFÉSIOS 6:2 Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa),

EFÉSIOS 6:3 para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.

EFÉSIOS 6:4 E vós, pais, não provoqueis à ira do vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Soberano Deus.


Vejam o que Emanuel falou:
LUCAS 8:21
Ele, porém, lhes respondeu: Minha mãe e meus irmãos são estes que ouvem a palavra de Deus e a observam.

MATEUS 12:49 E, estendendo a mão para os seus discípulos disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.
Isso que dizer: Os pais que estão na discipina de Deus, e estão no verdadeiros ensinamentos.

MATEUS 10:37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.

MATEUS 12:50 Pois qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe.

PROVÉRBIOS 4:10 Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, para que se multipliquem os anos da tua vida.

PROVÉRBIOS 9:11 Porque por mim se multiplicam os teus dias, e anos de vida se te acrescentarão.

PROVÉRBIOS 10:27 O temor do Senhor aumenta os dias; mas os anos os ímpios serão abreviados.


MATEUS 19:29 E todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.


LUCAS 14:26 Se alguém vier a mim, e não aborrecer a pai e mãe, a mulher e filhos, a irmãos e irmãs, e ainda também à própria vida, não pode ser meu discípulo.




Não HAVERÁ mais respeito QUANDO CHEGAR AS PROFECIAS

LUCAS 12:53 estarão divididos: pai contra filho, e filho contra pai; mãe contra filha, e filha contra mãe; sogra contra nora, e nora contra sogra.

EZEQUIEL 16:44 Eis que todo o que usa de provérbios usará contra ti deste provérbio: Tal mãe, tal filha.
Isso se refere a disciplina errada, ensinamento que não é de Deus

ISAÍAS 66:13 Como alguém a quem consola sua mãe, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados.

ISAÍAS 6:8 Sabendo que cada um, seja escravo, seja livre, receberá do Soberano teu Deus todo bem que fizer.
Seja escravo: Os impios o pecador
Seja livre: Os puros os obedientes a Deus

Deus recompensará todo o bem que o fizer

MATEUS 19:19 honra a teu pai e a tua mãe; e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Honra Significa: Sentimento do dever.
Amar: É fazer o bem sem olhar a quém
Próximo: A quem esta perto de ti ( Pode até ser teu inimigo - se você ver precisando de te, tem que ajudar)

Você viola ou não O Quinto mandamento?



6º Mandamentos - Não Matarás

ÊXODO 20:10

6º Não Matarás.

ÊXODO 23:7 Guarda-te de acusares falsamente, e não matarás o inocente e justo; porque não justificarei o ímpio.

MATEUS 5:21 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; e, Quem matar será réu de juízo.

MATEUS 5:22 Eu, porém, vos digo que todo aquele que se Irar-se contra seu irmão, erá réu de juízo; e quem disser a seu irmão: Cretino, será réu diante da Assembléia; e quem lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
É quando alguém ouve a verdade e não quer saber e fala coisa contra o irmão de Emanuel que veio falar em seu nome.
MATEUS 12:50 Pois qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe.


LUCAS 12:5 Mas eu vos mostrarei a quem é que deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, digo, a esse temei.

04







Você viola ou não O sexto mandamento?

7º Mandamentos - Não adulterarás.

ÊXODO 20:11

7º  Não adulterarás.

Significado de Adulterar: Alterar, falsificar: adulterar uma mercadoria, um texto. Corromper-se, estragar-se.
Artifício fraudulento. Engano; fraude. Intenção ou vontade consciente de cometer acto ilícito ou de violar a lei.

Falsificação, adulteração.

Essa lei questiona sobre a fraude da Escrituras Sagrada

Por que Deus fala: Na terra não há verdade. nem o conhecimento de Deus?

OSÉIAS 4:1 Ouvi a palavra do Soberano Yah, vós, filhos de Israel; pois o Soberano tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.

6 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

Por que Deus fala isso.
OSÉIAS 4:14 Eu não castigarei vossas filhas, quando se prostituem, nem vossas noras, quando adulteram; porque os homens mesmos com as prostitutas se desviam, e fazem sacrifícios com prostitutas; pois o povo que não tem entendimento será arruinado.

05









OSÉIAS 1:2
Quando o Soberano falou no princípio por Oséias, disse o Soberano a Oséias: Vai, toma por esposa uma mulher de prostituições, e filhos de prostituição; porque a terra se prostituiu, apartando-se do Soberano.
Isso deixa bem claro que: Ninguém temia a Deus, todos da terra apartaram-se de Deus.

O QUE DIZ EM APOCALIPSE NA REVELAÇÃO DOS FINS DOS TEMPOS
APOCALIPSE 17:15 Disse-me ainda: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, multidões, nações e línguas.

MIQUÉIAS 1:7 Todas as suas imagens esculpidas serão despedaçadas, todos os seus salários serão queimados pelo fogo, e de todos os seus ídolos farei uma assolação; porque pelo salário de prostituta os ajuntou, e em salário de prostituta se tornarão.


06















Profeta - Profecias - do velho testamento

JEREMIAS 8:8 Como pois dizeis: Nós somos sábios, e a lei do Soberano Deus está conosco? Mas eis que a falsa pena dos escribas a converteu em mentira.
Falsa - Desleal, traidor; Adulterado, falsificado.
Pena
- Tinta de pena (Antes se escrevia com tinta e pena)

Por que Paulo fala estas palavras?
II CORINTIOS 2:17 Porque nós não somos falsificadores da palavra de Deus, como tantos outros; mas é com sinceridade, é da parte de Deus e na presença do próprio Deus que, no Messias (Ungido), falamos.
Vamos lá, quem matou Paulo por causa do que ele ensinava - (Roma e os Fariseus Judeus os doutores da lei) concordam? Será que depois que matarão todos que ensinavam a verdade resolveram falar a verdade?. (Você pobre de espírito é o que concordam com isso.) DEUS MESMO FALOU PELO PROFETAS ISAIAS/DANIEL/EZEQUIEL/OSEIAS, QUE ISSO TUDO TERIA QUE ACONTECER PARA QUE ACREDITÁSSEMOS, NA PROFECIAS. TUDO ISSO É PROFETICO

Na profecias de Deus, profetizado pelo O Profeta Jeremias disse que:  os escritores iriam converter em mentira a tua palavra. SERÁ QUE DEUS É MENTIROSO!!!

JEREMIAS 14:14 E disse-me o Soberano Deus: Os profetas profetizam mentiras em meu nome; não os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei. Visão falsa, adivinhação, vaidade e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam.
Deus fala que: Tudo que eles profetizam são visões falsas, que não se concretiza (realiza)
são adivinhação falsa, fazendo tudo ao contrario do que Deus ENSINOU,

MATEUS 5:19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

O Messias fala:

LUCAS 11:23 Quem não é comigo, é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.

SALMOS 1:4 Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha.

II CORINTIOS 9:9 conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre.
A má notícia se espalhou pelos doutores da lei.
E deu aos pobres a sua justiça o verdadeiro espirito.
E a sua justiça sempre é a mesma nada mudou.


APOCALIPSE 2:12 Ao anjo da igreja em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois gumes:
Dois gumes: Diz-se de algo ou atitude que pode ter o efeito contrário ao esperado, pode ter um efeito prejudicial.

Exemplo: "Cuidado, ter um cão tão feroz pode ser uma faca de dois gumes!"

As escrituras Sagrada foi adulterada ela é a Espada de Dois gumes:

07













PARA QUE AS PROFECIAS SE CUMPRIR DEUS AS TIROU DOS PROFETAS E DOUTORES DA LEI E AS DEU AS PESSOAS HUMILDES E SIMPLES. COMO OS PESCADORES - QUE ERAM OS SEUS DISCÍPULOS - A MULHER QUE EMANUEL EXPULSOU SETE ESPÍRITOS IMUNDO (MARIA MADALENA) PAULO QUE ESTAVA NA LEI ERA JUDEUS E MUITO PODEROSO - TEVE QUE DEIXAR O CARGO PARA UNIR-SE A EMANUEL. NÃO SERÁ DIFERENTE NO FIM - TERÁ QUE SER COMO PAULO - DEIXOU A DISCIPLINA DO HOMEM E SE CONVERTEU EM EMANUEL.

LUCAS 10:21
Naquela mesma hora exultou o Messias no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Soberano do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos; sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.

Exultar : Sentir grande prazer; Ter grande alegria; Manifestar grande contentamento.
Ocultar - ocultaste; Esconder; Calar, não revelar:Esconder-se.
Sábios e Entendidos: ........  Estudiosos - Doutores - Pastores etc.

Revelaste aos Pequeninos:  Pessoa que você não dá nada por ela.


PAULO NOS REVELA QUE O CAMINHA QUE ELE OPTOU A CAMINHAR OS DOUTORES DA LEI DIZ QUE ERA UMA SEITA. MAS PAULO RESPONDE:
ATOS 24:14
  Mas confesso-te isto: que, seguindo o caminho a que eles chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas,

MATEUS 23:13 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais aos homens o reino dos céus; pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar.

MATEUS 23:15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós.
Escribas e Fariseus: Escritores e profetas que ensinam o engano
Prosélito: Pagão que abraçava religião diferente da sua.
Pagão: Diz-se em geral de toda a religião que não é monoteísta ou que não adopta o baptismo.
Gentio - Que não é judeu  - Idólatra - Adora Ídolo e nome de Ídolo

MATEUS 23:25 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque limpais o exterior do copo e do prato, mas por dentro estão cheios de rapina e de intemperança.

Escribas e Fariseus: Escritores e profetas que ensinam o engano
Limpa o Exterior do copo: o que vestir
Limpa o Exterior do prato: o que comer
Rapinar:  Acto de rapinar.(Roubar); Roubo violento; Extorsão, traficância, vigilância; Rapinagem; usura; Pessoa que vive de extorsões.

Intemperança: Falta de temperança; Não meodera; apetites sensuais; os desejos, as paixões; no comer, no beber, etc.

FILIPENSES 3:2 Acautelai-vos dos cães; acautelai-vos dos maus obreiros; acautelai-vos da falsa circuncisão.
Acautelai-vos dos cães: Tenham cuidado para evitar maus resultados de Homens maus
Acautelai-vos dos maus obreiros: Tenham cuidado para evitar maus resultados de ensinamento da palavras
Acautelai-vos da falsa circuncisão: Tenham cuidado para evitar maus resultados de falso batismos

I TIMÓTEO 1:7 querendo ser doutores da lei, embora não entendam nem o que dizem nem o que com tanta confiança afirmam.
Doutores da lei: (Pastores, Obreiros, Padres etc...)

HEBREUS 9:8 dando o Espírito Santo a entender com isso, que o caminho do santuário não está Exposto, enquanto persistir a primeira casa,
O Espirito afirma que o caminho (Emanuel) e a verdadeira palavra, não esta exposto.

HEBREUS 3:12 Vede, irmãos, que nunca se ache em qualquer de vós um perverso coração de incredulidade, para se apartar do Deus vivo;
Os que não crer na verdadeira palavra que Deus nós ensinou, crendo mais no que o homem fala.
Incredulidade: Falta de crença; descrença; Repugnância em crer.

HEBREUS  3:19 E vemos que não puderam entrar por causa da incredulidade.


Deus Jurou que aquele que desobedecer, não entrará no seu descanso

HEBREUS 3:11 Assim jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso.

HEBREUS  3:18 E a quem jurou que não entrariam no seu descanso, senão aos que foram desobedientes?

HEBREUS  3:19 E vemos que não puderam entrar por causa da incredulidade.

Os falsos profetas já estava no mundo e tem saído pelo mundo ensinando errado as escrituras sagradas

I João: Depois da morte de Emanuel

I JOÃO 4:1 Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.
Deus nos manda conferir se realmente é verdade, (Como muitos falam não quero saber)
Se observarem João disse que tem saído pelo mundo os falso profetas naquela época.

I JOÃO 4:3 e todo espírito que não confessa a Messias não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo.
Já estava na epoca que João escreveu, Paulo, Pedro, Tiago, etc. foram mortos porque eles eram o anticristo ele acreditavam no Messias o ungido de Deus Emanuel, o filho de Deus lhe dava tudo de graça, não queria dinheiro, não era rico, era humilde, não queria dizímo. pregrava no relento, não participava de luxuria. Por isso que foi morto,

Paulo (Atos) Depois da morte de Emanuel

ATOS 13:6 Havendo atravessado a ilha toda até Pafos, acharam um certo mago, falso profeta, judeu, chamado Bar-Jesus,
(Hebraico) Significado de Bar: Filho
10 disse: Ó filho do Diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perverter os caminhos retos do Soberano Deus?
"perverter"
Perturbar a ordem ou o estado das coisas.


I JOÃO  2:28 E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não fiquemos confundidos diante dele na sua vinda.
O filho já se manifestou, a verdade que estava oculta já não esta mais, cuidado irmão na vinda do nosso irmão Emanuel, não o confessar ser só ele o Messias.

MATEUS  23:27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia.
Escribas: escritores / Fariseus: são todos que acreditam na mentira do homem.

Os gentios tambem creram no que Paulo ensinava, mas muitos judeus não creram

ATOS 21:19 E, havendo-os saudado, contou-lhes uma por uma as coisas que por seu ministério Deus fizera entre os gentios.
20 Ouvindo eles isto, glorificaram a Deus, e disseram-lhe: Bem vês, irmãos, quantos milhares há entre os judeus que têm crido, e todos são zelosos da lei.
Os Judeus além de crer em Emanuel, são zelosos da lei: Faz a obra do Pai

TIAGO 1:3 sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança;

TIAGO 2:5 Ouvi, meus amados irmãos. Não escolheu Deus os que são pobres quanto ao mundo para fazê-los ricos na fé e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?

TIAGO 2:17 Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma.


Muitos Judeus que não creram não aceitavam os gentios no templo e a Paulo quer matar 

ATOS 21:28 clamando: Varões israelitas, acudi; este é o homem que por toda parte ensina a todos contra o povo, contra a lei, e contra este lugar; e ainda, além disso, introduziu gregos no templo, e tem profanado este santo lugar.
30 Alvoroçou-se toda a cidade, e houve ajuntamento do povo; e agarrando a Paulo, arrastaram-no para fora do templo, e logo as portas se fecharam.
Paulo ensinava a favor de Emanuel e os Profetas e Doutores da lei não aceitava. Paulo e a quem ele levava com ele para o templo, todos do templo queriam matar-lhe.

OS Judeus achava que Paulo violava a lei de Moisés

ATOS 21:21 Têm sido informados a teu respeito que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a se apartarem de Moisés, dizendo que não circuncidem seus filhos, nem andem segundo os costumes da lei.

Mas Paulo só  ensinar que não precisava mas cincurcidar-se, me fazer mais sacrificios com animais e se prostituir andando em ensinamento de Homem.

ATOS 21:25 Todavia, quanto aos gentios que têm crido já escrevemos, dando o parecer que se abstenham do que é sacrificado aos ídolos, do sangue, do sufocado e da prostituição.

Abstenham: manter afastado
Sacrificado aos ídolos:
Dedicar-se com extremo a alguém, ou a imagem

Sangue:
Princípio de existência, de força, de entusiasmo, de atividade. = VIDA

Sufocado:
Impedir, reprimir, abafar. (Livre abitrio, vontade própria)

Prostituição:
Profanação = a Tratar com desprezo as coisas sagradas, fazer delas uso profano.


ROMANOS  2:22
Tu, que dizes que não se deve cometer adultério, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, roubas os templos?

ROMANO 6:13 nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como redivivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.
Membros: Indivíduo que se destaca de uma colectividade. (Digno de honra). E se apresentar a Deus não com o instrumento de iniquidade (Pecado - mesmo estando vivo, porém para Deus é morto) mas, com o instrumento de justiça (sua lei)

A BESTA OS FALSOS PROFETAS

APOCALIPSE 16:13 E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta, vi saírem três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
Semelhante:  Igual, da mesma natureza, da mesma qualidade.
Rãs:  que vive em poça extensa, mas não profunda, de água estagnada e suja

Estagnada:  Impedir que corra (um líquido).
EX.: Fizeram tão perfeito que impedia correr a verdade, que enganariam até os escolhidos

Três espíritos imundos:       O PAI,            O FILHO     ESPIRITO SANTO - SANTISSÍMA TRINDADE ( três)

                                  PADRE OU PAPA       JESUS           O ENGANO                                                  

Para quem não o sabe: O vocábulo “papa” significa pai. O termo “padre”, de origem latina, também significa pai. Também chamamos o Papa de Santo Padre. E o preceito de Emanuel, de não chamar a ninguém de pai sobre a terra
MATEUS 23:9 E a ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque um só é o vosso Pai, aquele que está nos céus.

MATEUS 24:24 porque hão de surgir falsos urgido (Messias) e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Sinais e progidios: quantos santos na terra fazem milagres (É prefecias ou não)
Dragão:
cauda de serpente, garras e asas. / Serpente: Homem Perverso, Garras: Tirou para si com violência / Asas: Rapidez de movimentos,
Besta: Pessoas Estúpidas Burras. Homem de apetites depravados, (Jesus 666)
Falso Profeta: Enganoso; mentiroso, Desleal, Traidor, Adulterador, Falsificador

APOCALIPSE  19:20 E a besta foi presa, e com ela o falso profeta que fizera diante dela os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e os que adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.

O SINAL (O PAI O FILHO E O ESPIRITO SANTO) (PADRE,JESUS,A DOUTRINA) QUE ENGANOU A MUITOS

Tudo isso aconteceu para que nós não fosse confundido
EMANUEL (IMMÂNÛ'UL) o rosto o profeta Isaías profetizou:
ISAÍAS 53:2 Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos.

ROMANOS 9:33 como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço; e uma rocha de escândalo; e quem nela crer não será confundido.


O PROFETA JEREMIAS ANUNCIOU QUE NO FIM DOS TEMPOS IRÁ ACONTECER
JEREMIAS 50:2
Anunciai entre as nações e publicai, arvorando um estandarte; sim publicai, não encubrais; dizei: Tomada está Babilônia, confundido está Bel, caído está Merodaque, confundidos estão os seus ídolos, e caídos estão os seus deuses.
Arvorando um Estandarte: Sairá de repente um partido, sim publicai
Não Encubriais: Não cubrir para que não se veja

Tomada
(Tomar), Significado: Tirar. Arrematar, Roubar
Babilônia em Grego: Porta de Deus.

Bel em Hebraico: Senhor.Divindade padroeira de Babilônia, Is.46:1;  Jr.51:54
Merodaque em Hebraico: Morte.
Confundidos estão os seus ídolos: Padre, Papa, Pastor e todas as igrejas
Caídos estão os seus deuses:
Jesus, Santo expedito, santo agostino, santo etc

JEREMIAS 51:54 Eis um clamor de Babilônia! de grande destruição da terra dos caldeus!
Caldeus - Igreja Católica de onde Jesus saíu e se espalhou por todas as outras Igrajas.

ISAÍAS 46:1 Bel se encurva, Nebo se abaixa; os seus ídolos são postos sobre os animais, sobre as bestas; essas cargas que costumáveis levar são pesadas para as bestas já cansadas.
Há muito tempo se faz isso e que ninguém acreditas, já cansadas de falar a verdade.

APOCALIPSE 18:2 E ele clamou com voz forte, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e guarida de todo espírito imundo, e guarida de toda ave imunda e detestável.

APOCALIPSE 2:13 Sei onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; mas reténs o meu nome e não negaste a minha fé, mesmo nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.
Quer dizer: desde a muito tempo mataram todos que era fiel a Deus, e no fim, não será diferente.
Antipas (Antipatros) - Contra Deus
Anti:
língua grega que significa e indica direcção contrária, oposição, contrariedade ou simplesmente do contra.
Patros:
Povos rebeldes desde a antiguidade que era Contra Deus. Povo de Esaú: Egípcio: Rebeldes /  irmão de Jacó: Israel

A DESOBEDIÊNCIA O Pecado NA TERRA DO EGITO E PATROS

JEREMIAS 44:11 Portanto assim diz o Soberano dos exércitos, Deus de Israel: Eis que eu ponho o meu rosto contra vós para mal, e para desarraigar todo o Judá.
Desarraigar: Arrancar pela raiz
12
E tomarei os que restam de Judá, os quais puseram o seu rosto para entrar na terra do Egito, a fim de lá peregrinarem, e todos eles serão consumidos; na terra do Egito cairão; à espada, e de fome serão consumidos; desde o menor até o maior morrerão à espada e de fome; e tornar-se-ão um espetáculo de execração, de espanto, de maldição e de opróbrio.
Fome: sem a palavra verdadeira
Espetáculo de Exercração: Espetáculo de maldição
Opróbrio: Desonra Pública
Egito: Pecado ensinamento errado
13 Pois castigarei os que habitam na terra do Egito, como castiguei Jerusalém, com a espada, a fome e a peste.

14 De maneira que, da parte remanescente de Judá que entrou na terra do Egito a fim de lá peregrinar, não haverá quem escape e fique para tornar à terra de Judá, à qual era seu grande desejo voltar, para ali habitar; mas não voltarão, senão um pugilo de fugitivos.
15 Então responderam a Jeremias todos os homens que sabiam que suas mulheres queimavam incenso a outros deuses, e todas as mulheres que estavam presentes, uma grande multidão, a saber, todo o povo que habitava na terra do Egito, em Patros, dizendo:
16 Quanto à palavra que nos anunciaste em nome do Sobrerano, não te obedeceremos a ti
;


Como era no passado é no presente - Aonde esta a grande Babilônia

Desde o principio o povo eram rebelde, DAVI FOI UM GRANDE REI, MAIS SEU FILHO SALOMÃO abriu brecha e  FEZ JERUSALÉM VIRAR CASA DE SATANÁS
I REIS 11:27
E esta foi a causa por que levantou a mão contra o rei: Salomão tinha edificado a Milo, e cerrado a brecha da cidade de Davi, seu pai.

Aonde Davi morava (Jerusalém)
AMÓS 9:11 Naquele dia tornarei a levantar o tabernáculo de Davi, que está caído, e repararei as suas brechas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e as reedificarei como nos dias antigos;

ROMANOS 11:5
Assim, pois, também no tempo presente ficou um remanescente segundo a eleição da graça.
Você e eu que crer somos remanescente pela graça de Emanuel


O Soberano Deus nos DEIXOU EM SINAL  para conhecermos a falsa doutrina.

DEUTERONÔMIO 18:21 E, se disseres no teu coração: Como conheceremos qual seja a VERDADE que o Soberano Deus falou?
22
Quando o profeta falar em nome de Deus e tal REVELAÇÃO não se cumprir, nem ACONTECEU assim, esta é a palavra que o Soberano Deus não falou; E se em uma revelação a falou o profeta; não o temerás.

"DEUS DEIXOU BEM CLARO PROFETA e não Anjo"

08

Mais quem acrescentou isso foi Deus ou os Escribas - Homem                               

Mateus 1:21 ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

O Profeta Isaías profetizou também que isso iria acontecer                                  

ISAÍAS  48:2 E até da santa cidade tomam o nome, e se firmam sobre o Deus de Israel; o Deus dos exércitos é o seu nome.
Tomam o seu nome: Emanuel e colocam Jesus

Firmam:
Colocar ou colocar-se com firmeza. =
APOIAR, SEGURAR  / Fixar (ex.: firmar a atenção).
Sobre:
Elemento que traduz a .ideia de posição superior, por cima

LUCAS 4:17 Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías; e abrindo-o, achou o lugar em que estava escrito:
18 O Espírito do Soberano está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos,

ISAÍAS 7:14 - FALA DE EMANUEL - DEUS CONOSCO 

ISAÍAS  48:2
Desde a antigüidade anunciei as coisas que haviam de ser; da minha boca é que saíram, e eu as fiz ouvir; de repente as pus por obra, e elas aconteceram.
De repente: Repentinamente
Pus: Força (ficar sabendo da verdade)
Obra: Conserto (Consertar o que esta errado)
Aconteceram: Já se prévia (Todos saberia) e que muitos não entenderiam


NÚMEROS 23:19
Deus não é homem
, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?

EZEQUIEL 36:21 Mas eu os poupei por amor do meu santo nome, que a casa de Israel profanou entre as nações para onde foi.

JOÃO  2:23 Ora, estando ele em Jerusalém pela festa da páscoa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome.
(Emanuel - Immânû'ul - nome que Deus o ordenou, eles creram nesse nome)

ATOS 4:11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta como pedra angular.
Os Fariseus e Escribas Rejeitaram o nome do Filho de Deus Emanuel na qual ele foi posta como a pedra angular para DEUS. (A pedra principal é Emanuel)
Edificadores: Escribas (Escritores) Fariseus (Doutores da lei - Falsos profetas) EZEQUIEL 36:21
A pedra angular -  é o elemento essencial que dá existência àquilo que se chama de fundamento da construção.

E todos que rejeitam também e fariseus e traidor

PROVÉRBIOS 14:25 A testemunha verdadeira livra as almas; mas o que fala mentiras é traidor.

TODOS QUE FAZIA A VONTADE DE DEUS FORAM AMEAÇADOS - PARA NÃO DIVULGAR O NOME DE EMANUEL

ATOS 4:17 Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que de ora em diante não falem neste nome a homem algum.

I PEDRO 2:6 Por isso, na Escritura se diz: Eis que ponho em Sião uma principal pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido
Confundido: Tomar uma coisa por outra.

OUTRA COISA MUITO IMPORTANTE "O SELO" - PARA NOSSA SEGURANÇA DE CREMOS NA VERDADE

SELAR: Obstruir a entrada ou a abertura. = CERRAR, FECHAR ≠ ABRIR / Colocar marca para impedir entrada ou abertura. / Deixar uma marca. = MARCAR

ISAÍAS 8:16 Ata o testemunho, sela a lei entre os meus discípulos.
Ata - Registro de sessão de coletividades deliberativas, atos que se querem conservar arquivados.

Deus manda Daniel Selar o Livro até o fim dos tempos

DANIEL  12:4
Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.
Cerra:
Fechar, Tapar, Vedar.

Correrão de uma parte para outra:
Muitas Igrejas


Fim dos Tempos

APOCALIPSE 5:1 Vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, bem selado com sete selos.

EFÉSIOS 1:13 no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa,
Só saberia da verdade quem tivesse o Espírito Santo da Promessa. Quem crer na profecias de Deus.

EFÉSIOS  4:30 E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.
Redenção: Salvação

APOCALIPSE 5:9 E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação;

I CORINTIOS  9:2 Se eu não sou apóstolo para os outros, ao menos para vós o sou; porque vós sois o selo do meu apostolado no EMANUEL.

APOCALIPSE 7:2 E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, tendo o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, quem fora dado que danificassem a terra e o mar,


APOCALIPSE 9:4
Foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm na fronte o selo de Deus.
O SELO DE DEUS: EMANUEL (IMMÂNÛ'UL)

AINDA CONCORDA QUE A ESCRITURA SAGRADA NÃO FOI ADULTERADA?

8º Mandamentos - Não furtarás.

ÊXODO 20:12


8º Não furtarás. (A Deus e a teu Próximo)

ÊXODO 22:1 Se alguém furtar um boi (ou uma ovelha), e o matar ou vender, por um boi pagará cinco bois, e por uma ovelha quatro ovelhas.

ISAÍAS 61:8 Pois eu, o Soberano, amo o juízo, aborreço o roubo e toda injustiça; fielmente lhes darei sua recompensa, e farei com eles um pacto eterno.

ZACARIAS 5:3 Então disse-me ele: Esta é a maldição que sairá pela face de toda a terra: porque daqui, conforme a maldição, será desarraigado todo o que furtar; assim como daqui será desarraigado conforme a maldição todo o que jurar falsamente.

OSÉIAS  4:2 Só prevalecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar, e o adulterar; há violências e homicídios sobre homicídios.
Prevalecem: Ter predomínio, ter maior importância.

ROMANOS  2:21 tu, pois, que ensinas a PALAVRA, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?

ROMANOS 13:9 Com efeito: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Adulterar: Falsa testemunha

Matarás: Os inocentes que pregavam a verdade
Furtar: Roubar o que é do seu próximo aquilo que não lhe pertence

Cobiçar: Algo que não é seu.
Se eu amo a meu próximo eu não quero que ele caia em desgraça. O meu próximo pode ser, meu irmão, meu amigo e meu inimigo, falarei a verdade, a lei e os mandamento de DEUS verdadeiro. Cumprindo os mandamento do PAI.


ROMANOS 13:8
A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei.

ROMANOS 15:2 Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo, visando o que é bom para edificação.


APOCALIPSE 1:3
Bem-aventurado aquele que e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo
.


EFÉSIOS 6:8 Sabendo que cada um, seja escravo, seja livre, receberá do Soberano todo bem que fizer.
Escravo: ìmpio  /  Livre: Justo


9º Mandamentos - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo

ÊXODO 20:13

9º Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

Como fizeram com nosso irmão Emanuel

ÊXODO 23:1 Não levantarás falso boato, e não pactuarás com o ímpio, para seres testemunha injusta.

LEVÍTICO  6:3 se achar o perdido, e nisso se houver dolosamente e jurar falso; ou se fizer qualquer de todas as coisas em que o homem costuma pecar;

LEVÍTICO 6:5 ou qualquer coisa sobre que jurou falso; por inteiro o restituirá, e ainda a isso acrescentará a quinta parte; a quem pertence, lho dará no dia em que trouxer a sua oferta pela culpa.

LEVÍTICO  19:12 não jurareis falso pelo meu nome, assim profanando o nome do vosso Deus. Eu sou o Soberano.
Deus fala com isso os que dizer ser crente que é de Deus, e cuida de fazer o que Deus abomina, então você esta profanando o nome de Deus.
(Quando muitos dizem este é crente e esta fazendo isso então isso é profanar o nome de Deus)

DEUTERONÔMIO  5:20 Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

DEUTERONÔMIO 19:18 E os juízes inquirirão cuidadosamente; e eis que, sendo a testemunha falsa, e falso o testemunho que deu contra seu irmão,
Se refere tanto a teu próximo e o nosso irmão Emanuel

PROVÉRBIO 6:19 testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

PROVÉRBIO 12:17 Quem fala a verdade manifesta a justiça; porém a testemunha falsa produz a fraude.

PROVÉRBIO 14:5 A testemunha verdadeira não mentirá; a testemunha falsa, porém, se desboca em mentiras.

PROVÉRBIO 19:5 A testemunha falsa não ficará impune; e o que profere mentiras não escapará.

PROVÉRBIO 21:6 Ajuntar tesouros com língua falsa é uma vaidade fugitiva; aqueles que os buscam, buscam a morte.

PROVÉRBIO 25:18 Malho, e espada, e flecha aguda é o homem que levanta falso testemunho contra o seu próximo.

ZACARIAS 8:17 e nenhum de vós intente no seu coração o mal contra o seu próximo; nem ame o juramento falso; porque todas estas são coisas que eu aborreço, diz o Soberano.

MATEUS 5:44 Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;

MATEUS 26:59 Ora, os principais sacerdotes e todo o sinédrio buscavam falso testemunho contra o ungido, para poderem entregá-lo à morte;

MATEUS 5:33 Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás para com o Soberano os teus juramentos.

ATOS 10:28 e disse-lhes: Vós bem sabeis que não é lícito a um judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas Deus mostrou-me que a nenhum homem devo chamar comum ou imundo;

ATOS 10:34 Então Pedro, tomando a palavra, disse: Na verdade reconheço que Deus não faz acepção de pessoas;

ATOS 10:35 mas que lhe é aceitável aquele que, em qualquer nação, o teme e pratica o que é justo.

ROMANO  2:1 Portanto, és inescusável, ó homem, qualquer que sejas, quando julgas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu que julgas, praticas o mesmo.

ROMANO 2:2 E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade, contra os que tais coisas praticam.

ROMANO 2:3 E tu, ó homem, que julgas os que praticam tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?

ROMANO 2:5 Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da revelação (APOCALIPSE) do justo juízo de Deus,

ROMANO 2:6 que retribuirá a cada um segundo as suas obras;

ROMANO 6:16 Não sabeis que daquele a quem vos apresentais como servos para lhe obedecer, sois servos desse mesmo a quem obedeceis, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?

GÁLATAS  5:13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Mas não useis da liberdade para dar ocasião à carne, antes pelo amor servi-vos uns aos outros.

AMÉM





10º Mandamentos - Não cobiçarás

ÊXODO 20:14

10º Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.


SALMOS 119:36
Inclina o meu coração para os teus testemunhos, e não para a cobiça.

PROVÉRBIOS 1:19 Tais são as veredas de todo aquele que se entrega à cobiça; ela tira a vida dos que a possuem.

LUCAS 12:15 E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.

MATEUS 5:28  Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
29 Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
30 E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que vá todo o teu corpo para o inferno.
31 Também foi dito: Quem repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio.
32 Eu, porém, vos digo que todo aquele que repudia sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, a faz adúltera; e quem casar com a repudiada, comete adultério.

GÁLATAS 5:16 Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne.

EFÉSIOS 5:3 Mas a prostituição, e toda sorte de impureza ou cobiça, nem sequer se nomeie entre vós, como convém a santos,

I TIMÓTEO 6:10 Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

TIAGO 2:10 Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos.

I TESSALONICENSES  2:13 Por isso nós também, sem cessar, damos graças a Deus, porquanto vós, havendo recebido a palavra de Deus que de nós ouvistes, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo ela é na verdade) como palavra de Deus, a qual também opera em vós que credes.



ATOS 26:22 Tendo, pois, alcançado socorro da parte de Deus, ainda até o dia de hoje permaneço, dando testemunho tanto a pequenos como a grandes, não dizendo nada senão o que os profetas e Moisés disseram que devia acontecer;

AMÉM