A ingratidão do povo

MALAQUIAS 1:1 A palavra do Altíssimo a Israel, por intermédio de Malaquias.
2 Eu vos tenho amado, diz o Altíssimo. Mas vós dizeis: Em que nos tens amado? Acaso não era Esaú irmão de Jacó? diz o Altíssimo; todavia amei a Jacó,
(FIGURADO: Deus só ama aos obedientes)
MALAQUIAS 1:3 e aborreci a Esaú; e fiz dos seus montes uma desolação, e dei a sua herança aos chacais do deserto.
(FIGURADO: Assim como Hoje DEUS passou a herança dos Judeus para outros que quisesse fazer a vontade do Altíssimo)
ROMANOS 10:19 Mas pergunto ainda: Porventura Israel não o soube? Primeiro diz Moisés: Eu vos porei em ciúmes com aqueles que não são povo, com um povo insensato vos provocarei à ira.
ISAÍAS 40:9 Tu, anunciador de boas-novas a Sião, sobe a um monte alto. Tu, anunciador de boas-novas a Jerusalém, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus. (O deus deles é o falso o nosso é o que o profeta Isaias Falou não temerei)

MALAQUIAS 1:4 Ainda que Edom diga: Arruinados estamos, porém tornaremos e edificaremos as ruínas; assim diz o Altíssimo dos exércitos: Eles edificarão, eu, porém, demolirei; e lhes chamarão: Termo de impiedade, e povo contra quem o Altíssimo está irado para sempre.
(FIGURADO:Tudo o que eles edificar Deus derubará e mostrará quém são os teus inimigos, e não tera piedade quem segue a Desobediencia (Contra DEUS))

MALAQUIAS 1:5 E os vossos olhos o verão, e direis: Engrandecido é o Altíssimo Yah ainda além dos termos de Israel.
6 O filho honra o pai, e o servo ao seu amo; se eu, pois, sou pai, onde está a minha honra? e se eu sou amo, onde está o temor de mim? diz o Altíssimo dos exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que temos nós desprezado o teu nome?
(FIGURADO: Chamando o nome de Deus (Senhor: Significado Hebraico:Baal) e do filho dele O Pão da vida Jesus: um nome Falso, que por sinal Jesus teve filho (Atos:13:6) Bar-Jesus (Bar em hebraico filho de:)
MALAQUIAS 1:7 Ofereceis sobre o meu altar pão profano, e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto que pensais, que a mesa do Altíssimo é desprezível.

8 Pois quando ofereceis em sacrifício um animal cego, isso não é mau? E quando ofereceis o coxo ou o doente, isso não é mau? Ora apresenta-o ao teu governador; terá ele agrado em ti? ou aceitará ele a tua pessoa? diz o Altíssimo dos exércitos.
(FIGURADO: Será que, se você for se apresentar para o seu governado, que faz tudo por ti, iria dá um nome profano para ele? Será que o seu governado não irá se irritar com você.)
MALAQUIAS 1:9 Agora, pois, suplicai o favor de Deus, para que se compadeça de nós. Com tal oferta da vossa mão, aceitará ele a vossa pessoa? diz o Altíssimo dos exércitos.
10 Oxalá que entre vós houvesse até um que fechasse as portas para que não acendesse debalde o fogo do meu altar. Eu não tenho prazer em vós, diz o Altíssimo dos exércitos, nem aceitarei oferta da vossa mão.
11 Mas desde o nascente do sol até o poente é grande entre as nações o meu nome; e em todo lugar se oferece ao meu nome incenso, e uma oblação pura; porque o meu nome é grande entre as nações, diz o Altíssimo dos exércitos.
OBLACÃO:Ato de oferecer a Deus: Invocar o seu nome
12
Mas vós o profanais, quando dizeis: A mesa do Altíssimo é profana, e o seu produto, isto é, a sua comida, é desprezível.
(Comida: o pão da vida seu filho)
EXODO 20:24 um altar de terra me farás, e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, e as tuas ofertas pacíficas, as tuas ovelhas e os teus bois. Em todo lugar em que eu fizer recordar o meu nome, virei a ti e te abençoarei.
MALAQUIAS 1:13 Dizeis também: Eis aqui, que canseira! e o lançastes ao desprezo, diz o Altíssimo dos exércitos; e tendes trazido o que foi roubado, e o coxo e o doente; assim trazeis a oferta. Aceitaria eu isso de vossa mão? diz o Altíssimo Yah.

14 Mas seja maldito o enganador que, tendo animal macho no seu rebanho, o vota, e sacrifica ao Altíssimo o que tem mácula; porque eu sou grande Rei, diz o Altíssimo dos exércitos, e o meu nome é temível entre as nações.

OS FARISEUS E SADUCEUS DESPEZARAM O NOME DE DEUS O PODEROSO E COLOCARAM NO ALTAR PÃO PROFANO.

MATEUS 16:12 Então entenderam que não dissera que se guardassem, do fermento dos pães, mas da doutrina dos fariseus e dos saduceus.
Doutrina:
Princípios fundamentais de uma crença,

JOÃO 13:18 Não falo de todos vós; eu conheço aqueles que escolhi; mas para que se cumprisse a escritura: O que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.

I CORINTIOS 10:17 Pois nós, embora muitos, somos um só pão, um só corpo; porque todos participamos de um mesmo pão.


I CORINTIOS 11:27 De modo que qualquer que comer do pão, ou beber do cálice do SALVADOR indignamente, será culpado do corpo e do sangue do SALVADOR.
28 Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice.


JOÃO 6:31 Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Do céu deu-lhes pão a comer.
Deserto: Lugar pouco frequentado

JOÃO 10:16 Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor.
Um Rebanho: Remanescentes - pouco que resta
Um (1) Pastor: Immânû'ul (Emanuel)


I REIS 8:29
para que os teus olhos estejam abertos noite e dia sobre esta casa, sobre este lugar, do qual disseste: O meu nome estará ali; para ouvires a oração que o teu servo fizer, voltado para este lugar.
II CRÔNICAS 7:16 Pois agora escolhi e consagrei esta casa, para que nela esteja o meu nome para sempre; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração perpetuamente.
SALMOS 91:14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.
ISAÍAS 29:23 Mas quando virem seus filhos a obra das minhas mãos no meio deles, santificarão o meu nome; sim santificarão ao Santo de Jacó, e temerão ao Deus de Israel.
ATOS 9:15 Disse-lhe, porém, o Altíssimo YAH: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome perante os gentios, e os reis, e os filhos de Israel;

A VOCÊ QUE CRÊR NO NOME DE EMAUEL O DEUS QUE SALVA, E NÃO HÁ OUTRO.

Amém