daniel-statue-10-4

REVELAÇÃO

DANIEL 2:
 
O decreto: o sonho do rei é interpretado por Daniel 

20 Disse Daniel: Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque são dele a sabedoria e a força.
21 Ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; é ele quem dá a sabedoria aos sábios e o entendimento aos entendidos.

PROVÉRBIOS 3:13 Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire entendimento;
MARCOS 12:30 Amarás, pois, ao Soberano teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. (VER, OUVIR e ENTENDER)

22 Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.

REVELAÇÃO:
MATEUS 13:44 O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem, ao descobrí-lo, esconde; então, movido de gozo, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.(O tesouro somos nós e o Homem é o filho de Deus)
MARCOS 4:22
Porque nada está encoberto senão para ser manifesto; e nada foi escondido senão para vir à luz. (Nele mora a luz)
JOÃO 9:5 Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.
AQUI O FILHO DE DEUS FALA QUAL O NOME QUE DEVEMOS CHAMÁ-LO
JOÃO 17:11 Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós.
ISAÍAS 7:14 Portanto o SOBERANO MESMO vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel. (Mateus 1:23) Sejam um sig: Deus conosco
JOÃO 14:17 a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós. {Caso vós o aceite E não falar que é a mesma coisa}

26 Respondeu o rei e disse a Daniel, cujo nome era Beltessazar: Podes tu fazer-me saber o sonho que tive e a sua interpretação?
27
Respondeu Daniel na presença do rei e disse: O mistério que o rei exigiu, nem sábios, nem encantadores, nem magos, nem adivinhadores lhe podem revelar;

28
mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonozor o que há de suceder nos últimos dias. O teu sonho e as visões que tiveste na tua cama são estas:

Revelação: Nos Ultimos Tempos Deus Revelou o entendimento aos Pequeninos
LUCAS 10:21
Naquela mesma hora exultou Emanuel no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Soberano do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos; sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado. (Ocultou aos Doutores da lei Padre e Pastores que falam a mesma lingua - Exultou: sentiu grande Alegria)

I TIMÓTEO 1:7 querendo ser doutores da lei, embora não entendam nem o que dizem nem o que com tanta confiança afirmam.


NABUCODONOZOR PENSANDO NA SUA CAMA O QUE ACONTECERIA NO FUTURO ENTÃO DEUS O REVELOU A ELE:

29 Estando tu, ó rei, na tua cama, subiram os teus pensamentos sobre o que havia de suceder no futuro. Aquele, pois, que revela os mistérios te fez saber o que há de ser. (NO FUTURO)

VEJA ABAIXO O QUE DANIEL FALA SOBRE O ENTENDIMENTO DAS COISAS OCULTAS PARA SEREM INTEPRETADAS.
30
E a mim me foi revelado este mistério, não por ter eu mais sabedoria que qualquer outro vivente, mas para que a interpretação se fizesse saber ao rei, e para que entendesses os pensamentos do teu coração.
REVELAÇÃO:
HEBREUS 8:10 Ora, este é o pacto que farei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Soberano; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo; (Deus iria escrever em nosso Coração, porque sabia que tudo seria adulterado)

31 Tu, ó rei, na visão olhaste e eis uma grande estátua. Esta estátua, imensa e de excelente esplendor, estava em pé diante de ti; e a sua aparência era terrível. (TERRÍVEL: Extraordinario, Assustador)
32 A cabeça dessa estátua era de ouro fino; o peito e os braços de prata; o ventre e as coxas de bronze;
33 as pernas de ferro; e os pés em parte de ferro e em parte de barro.
34 Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mãos, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou.

ATOS 4:11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta como pedra angular.(Angular: Principal) (Edificadores=Edificar: Fundador= Igreja=Escriba=Escritores=Biblía

I PEDRO 2:4 e, chegando-vos para ele, pedra viva, rejeitada, na verdade, pelos homens, mas, para com Deus eleita e preciosa,
ATOS 4:17 Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que de ora em diante não falem neste nome a homem algum. (O nome do  homem que foi rejeitado: EMANUEL ele é a pedra angular)

JEREMIAS 34:16 mudastes, porém, e profanastes o meu nome, e fizestes voltar cada um o seu escravo, e cada um a sua escrava, que havíeis deixado ir livres à vontade deles; e os sujeitastes de novo à servidão.(Servidão: adorando a um Deus criado pelo Homem)

35 Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como a pragana das eiras no estio, e o vento os levou, e não se podia achar nenhum vestígio deles; a pedra, porém, que feriu a estátua se tornou uma grande montanha, e encheu toda a terra.

ISAÍAS 49:26 E sustentarei os teus opressores com a sua própria carne, e com o seu próprio sangue se embriagarão, como com mosto; e toda a carne saberá que eu sou o Soberano, o teu Salvador e o teu Redentor, o Poderoso de Jacó. (Emanuel)
APOCALIPSE 3:8 Conheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.

ROMANOS 10:21Quanto a Israel, porém, diz: Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente.
(Contradizer:Alegar o contrário; fazer oposição.)

36 Este é o sonho; agora diremos ao rei a sua interpretação.
37 Tu, ó rei, és rei de reis, a quem o Deus do céu tem dado o reino, o poder, a força e a glória;

38 e em cuja mão ele entregou os filhos dos homens, onde quer que habitem, os animais do campo e as aves do céu, e te fez reinar sobre todos eles; tu és a cabeça de ouro.

JEREMIAS 20:4
Porque assim diz o Soberano: Eis que farei de ti um terror para ti mesmo, e para todos os teus amigos. Eles cairão à espada de seus inimigos, e teus olhos o verão. Entregarei Judá todo na mão do rei de Babilônia; ele os levará cativos para Babilônia, e matá-los-á à espada.

Revelação: cabeca1Cabeça: Juizo, Líder, Talento /  Ouro: Riqueza
Cabeça de Ouro: Poder, força, gloria, Riqueza - Deus entregou os filhos dos homens por causa da rebeldia, Jeremias havia profetizado: "Assim me disse o SOBERANO: '… E, agora, eu entreguei todas estas terras nas mãos de Nabucodonosor, rei da Babilônia, meu servo, … E todas as nações servirão a ele, e a seu filho, e ao filho de seu filho, até que também venha o tempo da sua própria terra, quando muitas nações e grandes reis se servirão dele.'" (Jeremias 27:6-7) .
DEUS TOMOU O REINO DE NABUCODONOZOR PARA MOSTRAR O SEU PODER, MUITOS HEBREUS FORAM MORTOS A ESPADAS, E OUTROS AO CATIVEIRO .

BABILÔNIA: 607 A 539 A.M. (antes Messias)

A estátua de ouro: os companheiros de Daniel no forno de fogo ardente - Porque não adorou a imagem/ de muitos cativos só os quatro não prostraram.

DANIEL 3:5 Logo que ouvirdes o som da trombeta, da flauta, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles, e de toda a sorte de música, prostrar-vos-eis, e adorareis a imagem de ouro que o rei Nabucodonozor tem levantado.

39 Depois de ti se levantará outro reino, inferior ao teu; e um terceiro reino, de bronze, o qual terá domínio sobre toda a terra.

tronco SEGUNDO REINO: INFERIOR AO REI DA BABILÔNIA (Suméria)

MEDO-PÉRSA: 539 A 331 A.M.  (antes Messias)
A barreira que se forma com o braços cruzados sobre o peito, é a tentativa inconsciente de bloquear algo indesejável. (Defesa, Autoproteção)
Prata: SIMBOLIZA REDENÇÃO.
Braços: Trabalho do Homem: Poder, Força, Autoridade, Jurisdição
Peito: O Interior do Homem

DANIEL 6:26 Com isto faço um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo, e permanece para sempre; e o seu reino nunca será destruído; o seu domínio durará até o fim.

Daniel 1:21 Assim Daniel continuou até o primeiro ano do rei Ciro.
Daniel 10:1 No ano terceiro de Ciro, rei da Pérsia, foi revelada uma palavra a Daniel, cujo nome se chama Beltessazar, uma palavra verdadeira concernente a um grande conflito; e ele entendeu esta palavra, e teve entendimento da visão.

PROFECIAS

ISAÍAS 45:1 Assim diz o Soberano ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis; para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão;

ISAÍAS 44:28 que digo de Ciro: Ele é meu pastor, e cumprira tudo o que me apraz; de modo que ele também diga de Jerusalém: Ela será edificada, e o fundamento do templo será lançado. (Edificada: Emanuel)

DEUS TOMOU O REI CIRO PARA MOSTRAR O SEU PODER, DEIXOU TODOS LIVRES PARA PODER O ADORAR. para que se comprisse a profecia do profeta Isaías

II CRÔNICAS 36:22 Ora, no primeiro ano de Ciro, rei da pérsia, para que se cumprisse a palavra do Soberano proferida pela boca de Jeremias, despertou o Soberano o espírito de Ciro, rei da Pérsia, de modo que ele fez proclamar por todo o seu reino, de viva voz e também por escrito, este decreto:

23 Assim diz Ciro, rei da Pérsia: O Soberano Deus do céu me deu todos os reinos da terra, e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que é em Judá. Quem há entre vós de todo o seu povo suba, e o Soberano seu Deus seja com ele.

Daniel 10:20 Ainda disse ele: Sabes por que eu vim a ti? Agora tornarei a pelejar contra o príncipe dos persas; e, saindo eu, eis que virá o príncipe da Grécia.


TERCEIRO REINO DE BRONZE - TERÁ DOMÍNIO SOBRE TODA A TERRA
coxaVENTRE E COXA - GRÉCIA 331 A 168  A.M
VENTRE Figurado: Âmago: Centro - Meio - Foco
COXA: SEM SUSTENTAÇÃO

FILIPENSES 3:19 cujo fim é a perdição; cujo deus é o ventre; e cuja glória assenta no que é vergonhoso; os quais só cuidam das coisas terrenas.
MARCOS 7:19 porque não lhe entra no coração, mas no ventre, e é lançado fora? Assim declarou puros todos os alimentos.(Assim como os alimentos será a palavra que não vem de Deus para nada serve) I CORINTIOS 6:13 Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém aniquilará, tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Soberano, e o Soberano para o corpo. (Prostituição: Adorar o que não é de Deus)(Aniquilará: Acabará - não vamos ter Estômago nem o Alimento)
DANIEL 10:1 No ano terceiro de Ciro, rei da Pérsia, foi revelada uma palavra a Daniel, cujo nome se chama Beltessazar, uma palavra verdadeira concernente a um grande conflito; e ele entendeu esta palavra, e teve entendimento da visão.
MATEUS 13:16
Mas bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
17 Pois, em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não o viram; e ouvir o que ouvis, e não o ouviram.18 Ouvi, pois, vós a parábola do semeador. 19 A todo o que ouve a palavra do reino e não a entende, vem o Maligno e arrebata o que lhe foi semeado no coração; este é o que foi semeado à beira do caminho.(Arrebata: Induz novamente ao engano - os falsos profetas (Malignos) com ensinamentos falsos) 20 E o que foi semeado nos lugares pedregosos, este é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria; 21 mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e sobrevindo a angústia e a perseguição por causa da palavra, logo se escandaliza. (Ângusta: pouco espaço (realmente é estreito os caminho poucos entendem - Perseguição: Agir e lutar contra um deus na terra que se chama JESUS e grande é o seu numero, grande é a perseguição)
ISAÍAS 5:13 Portanto o meu povo é levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres estão morrendo de fome, e a sua multidão está seca de sede. (Fome da Palavra e Água viva: Emanuel)
LUCAS 24:45 Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras;

NÚMEROS: 5:27 Quando ele tiver feito que ela beba a água, sucederá que, se ela se tiver contaminado, e tiver pecado contra seu marido, a água, que traz consigo a maldição, entrará nela, tornando-se amarga; inchar-lhe-á o ventre e a coxa se lhe consumirá; e a mulher será por maldição no meio do seu povo. (Mulher representa a  Igreja)Adulterio: Violação da fidelidade (Tudo Deus nós fala em parábola)
SALMOS 78:2 Abrirei a minha boca numa parábola; proporei enigmas da antigüidade,

DANIEL 8:21 Mas o bode peludo é o rei da Grécia; e o grande chifre que tinha entre os olhos é o primeiro rei.
Bode: Figurado: Pessoa muito feia = Vergonhoso, Desonroso
Significado de Peludo: Pessoa muito inteligente e intuitiva, desde muito cedo é notória sua vocação por atividades intelectuais.
Chifre: Poder ( Erá o primeiro rei tinha o poder)
OSÉIAS 9:16 Efraim foi ferido, secou-se a sua raiz; eles não darão fruto; sim, ainda que gerem, eu matarei os frutos desejáveis do seu ventre.
JONAS 2:2
e disse: Na minha angústia clamei ao Soberano, e ele me respondeu; do ventre do Seol gritei, e tu ouviste a minha voz.

40 E haverá um quarto reino, forte como ferro, porquanto o ferro esmiúça e quebra tudo; como o ferro quebra todas as coisas, assim ele quebrantará e esmiuçará.perna

41 Quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois que viste o ferro misturado com barro de lodo.
42 E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil. (Babilônia cairá - DEUTERONÔMIO13:6 Quando teu irmão, filho da tua mãe, ou teu filho, ou tua filha, ou a mulher do teu seio, ou teu amigo que te é como a tua alma, te incitar em segredo, dizendo: Vamos e sirvamos a outros deuses!-deuses que nunca conheceste, nem tu nem teus pais, (Incitar: Estimular: Levar em efeito alguma coisa) - MATEUS 10:26 Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de ser descoberto, nem oculto que não haja de ser conhecido.)

43 Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão pelo casamento; mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.

Casamento simbólico de Oséias; idolatria e corrupção de Israel: ameaças e promessas de perdão

OSÉIAS 1:2 Quando o Soberano falou no princípio por Oséias, disse o Soberano a Oséias: Vai, toma por esposa uma mulher de prostituições, e filhos de prostituição; porque a terra se prostituiu, apartando-se do Soberano. (A terra se prostituiu adorando outro deuses violando o 2º Mandamendo)
JEREMIAS 2:8 Os sacerdotes não disseram: Onde está o Soberano? E os que tratavam da lei não me conheceram, e os governadores prevaricaram contra mim, e os profetas profetizaram por Baal, e andaram após o que é de nenhum proveito. (O Futuro - Baal: Senhor)
SOFONIAS 3:13 O remanescente de Israel não cometerá iniqüidade, nem proferirá mentira, e na sua boca não se achará língua enganosa; pois serão apascentados, e se deitarão, e não haverá quem os espante. (Remanescente: Poucos acreditarão na verdade o que esta em oculto conforme as profecias)

OSÉIAS 2:16 E naquele dia, diz o Soberano, ela me chamará meu marido; e não me chamará mais meu Baal.(Senhor)
ROMANOS 11:5 Assim, pois, também no tempo presente ficou um remanescente segundo a eleição da graça.

EZEQUIEL 43:7 E disse-me: Filho do homem, este é o lugar do meu trono, e o lugar das plantas dos meus pés, onde habitarei no meio dos filhos de Israel para sempre; e os da casa de Israel não contaminarão mais o meu nome santo, nem eles nem os seus reis, com as suas prostituições e com os cadáveres dos seus reis, nos seus altos, (Reis ilustres que ainda depois de mortos são devotados. Obs.: todos os Reis eles interferia na religião)

44 Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu suscitará um reino que não será jamais destruído; nem passará a soberania deste reino a outro povo; mas esmiuçará e consumirá todos esses reinos, e subsistirá para sempre.(Esmiuçará: Examinar miudamente - e verás a verdade e não blasfemar o teu nome: EMANUEL: Deus esta conosco)
45 Porquanto viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro, o grande Deus faz saber ao rei o que há de suceder no futuro. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação.

DANIEL 9:26 E depois de sessenta e duas semanas será cortado o ungido, e nada lhe subsistirá; e o povo do príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até o fim haverá guerra; estão determinadas assolações.(até o dia de hoje é guerra em Isreal)
ISAÍAS 8:8 e passará a Judá, inundando-o, e irá passando por ele e chegará até o pescoço; e a extensão de suas asas encherá a largura da tua terra, ó Emanuel. (Deus conosco)
JEREMIAS  30:11 Porque eu sou contigo, diz o Soberano, para te salvar; porquanto darei fim cabal a todas as nações entre as quais te espalhei; a ti, porém, não darei fim, mas castigar-te-ei com medida justa, e de maneira alguma te terei por inocente.
DEUTERONÔMIO 5:11 Não tomarás o nome do Soberano teu Deus em vão; porque o Soberano Deus não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão. (Vão: Falso:Aduterado,Falsificado)
Esmiúça:
Examinar miudamente - Porque a palavra de Deus tem que ser examinada cuidadosamente.

SALMOS 118:22 A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular.

ISAÍAS 28:16 Portanto assim diz o Soberano Deus: Eis que ponho em Sião como alicerce uma pedra, uma pedra provada, pedra preciosa de esquina, de firme fundamento; aquele que crer não se apressará. (Apressará: Confrontar:Comparar características, diferenças ou semelhanças entre duas ou mais coisas)
APOCALIPSE 2:17 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer darei do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.
ISAÍAS 7:14 Portanto o Soberano mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel.
DANIEL 4:3 Quão grandes são os seus sinais, e quão poderosas as suas maravilhas! O seu reino é um reino sempiterno, e o seu domínio de geração em geração. (Sempiterno: Para sempre / Domínio: Direito de propriedade, Nome)

ROMANOS 9:32 Por que? Porque não a buscavam pela , mas como que pelas obras; e tropeçaram na pedra de tropeço; (Fé: Acreditar - Pedra de Tropeço: Emanuel - Obras: de Homens)
I PEDRO 2:8
e: Como uma pedra de tropeço e rocha de escândalo; porque tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados. (Tropeçam: Encontrar empecilho ou obstáculo inesperado, Cai em erro - Palavra: Deus - GÊNESIS 30:34 Concordou Labão, dizendo: Seja conforme a tua palavra.(Tropeçaram na palavra de Deus)

JEREMIAS 34:16 mudastes, porém, e profanastes o meu nome, e fizestes voltar cada um o seu escravo, e cada um a sua escrava, que havíeis deixado ir livres à vontade deles; e os sujeitastes de novo à servidão.
PROFECIA DE JEREMIAS SE CUMPRIU: COLOCANDO UM NOME FALSO PARA O MUNDO ADORAR DIZENDO SER O REDENTOR

MATEUS 1:21 ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. (A servidão)
SALMOS 139:12nem ainda as trevas são escuras para ti, mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.

PROFECIAS: O QUE ESTAVA OCULTO SERÁ ENCOBERTO, MAIS POUCOS ABRIRÃO OS OLHOS PARA VER.

JEREMIAS 15:16 Acharam-se as tuas palavras, e eu as comi; e as tuas palavras eram para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome me chamo, ó Soberano  Deus dos Exércitos. (Nome de Jeremias em hebraico: YIRMEYAHU - YAH)

MATEUS 6:24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. (QUAL SERÁ O NOME MAIS DESPREZADO PELA NAÇÃO: EMANUEL E O PAI YAH )
ISAÍAS 48:9
Por amor do meu nome
retardo a minha ira, e por causa do meu louvor me contenho para contigo, para que eu não te extermine.

JEREMIAS 23:27 Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.

BAAL: SENHOR (Baal no hebraico é um pronome de tratamento para o Deus principal e existe também no plural Baalim para varios Deuses)

baalBaal (por vezes soletrado Bael, Baël (francês), Baell) é um demônio, é amplamente mencionado no Antigo Testamento, como o principal deus pagão dos fenícios, geralmente associado com a deusa Astaroth.
Baal é descrito como um deus semita e era adorado pelos cananeus e fenícios. Baal significa "O Senhor", que deliberou sobre o alto deuses montados sobre o santo monte do céu. Baal era principalmente um deus do sol, chuva, trovões, fertilidade e da agricultura e, em algum momento, ele ultrapassa o deus da água, Yam. Baal é o filho do deus Dagan ou Dagon, outro deus Cananeu semita. Foi este "deus do grão", que permitiu a ser Baal renascido. (Semitas descendentes de Sem filho de Noé, os semitas considerava Baal o Deus do Demônio na qual era adorado pelos Cananeus e Fenícios o nome dele era: identificado como Moloque.)

Clicar: http://pt.wikipedia.org/wiki/Baal_%28dem%C3%B3nio%29


DEUS YAH JUROU: profecia de Jeremias que se cumpriu:

JEREMIAS  44:26 Ouvi, pois, a palavra do Soberano, todos os de Judá que habitais na terra do Egito: Eis que eu juro pelo meu grande nome, diz o Soberano, que nunca mais será pronunciado o meu nome pela boca de nenhum homem de Judá em toda a terra do Egito, dizendo: Como vive o Soberano Deus! (EGITO: PECADO DO MUNDO - JUDEUS - FARISEUS-ESCRIBAS-ESCRITORES DA BÍBLIA)
NÚMEROS 23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?

REALMENTE TUDO DE MEU PAI ESTA EM OCULTO PELOS VERDADEIROS PROFETAS ASSIM COMO DEUS PLANEJOU E SE CUMPRIU
EMANUEL PROFANARAM PARA JESUS OS DEUS DOS FALSOS PROFETAS
O SOBERANO YAH PROFANARAM PARA SENHOR = BAAL = ADONAY OS FALSOS PROFETAS ESPALHARAM AS FALSAS DOUTRINAS VIOLANDO O 3º MANDAMENTO: NÃO TOMARÁS O NOME DO TEU DEUS EM VÃO: SIGNIFICADO DE VÃO: FALSO - SIGNIGIVADO DE TOMARÁS: Usar, Tirar, Arrematar, Roubar.



DANIEL 5:7 E ordenou o rei em alta voz, que se introduzissem os encantadores, os caldeus e os adivinhadores; e falou o rei, e disse aos sábios de Babilônia: Qualquer que ler esta escritura, e me declarar a sua interpretação, será vestido de púrpura, e trará uma cadeia de ouro ao pescoço, e no reino será o terceiro governante.
HEBREUS 5:11 Sobre isso temos muito que dizer, mas de difícil interpretação, porquanto vos tornastes tardios em ouvir.


DANIEL 5:23
porém te elevaste contra o Soberano Yah do céu; pois foram trazidos a tua presença os vasos da casa dele, e tu, os teus grandes, as tua mulheres e as tuas concubinas, bebestes vinho neles; além disso, deste louvores aos deuses de prata, de ouro, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra, que não vêem, não ouvem, nem sabem; mas a Deus, em cuja mão está a tua vida, e de quem são todos os teus caminhos, a ele não glorificaste.:

APOCALIPSE 9:20 Os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras das suas mãos, para deixarem de adorar aos demônios, e aos ídolos de ouro, de prata, de bronze, de pedra e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.
21 Também não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos.
Homicídios:
Mataram os Profetas seu Filho amado e os apóstolos que pregava a verdadeira palavra.
Feitiçarias:  Maravilhas; encanto; sedução. (Para ganhar as pessoas)
Prostituição: Tratar com desprezo as coisas sagradas, fazer delas uso profano.
Furtos: Falsificar (imitando),  Desviar.


DANIEL 6:22 O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, e eles não me fizeram mal algum; porque foi achada em mim inocência diante dele; e também diante de ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.

A natureza da fé, e exemplos de fé tirados do Velho Testamento

HEBREUS 11:32 E que mais direi? Pois me faltará o tempo, se eu contar de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas;
33 os quais por meio da fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca dos leões,


A visão dos quatro animais simbólicos

Daniel:7
2
Falou Daniel, e disse: Eu estava olhando, numa visão noturna, e eis que os quatro ventos do céu agitavam o Mar Grande.

APOCALIPSE 20:8 e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha.

3 E quatro grandes animais, diferentes uns dos outros, subiam do mar.
AMÓS 8:12 Andarão errantes de mar a mar, e do norte até o oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Soberano, e não a acharão. (Nenhuma igreja acharão a palavra verdadeira de Deus, seputarão seus filhos os discipulos e com eles as verdadeiras palavras de Deus).

Mar, água é igual a povos, multidões e nações (Apocalipse 17:15).
Animais, em profecia, são símbolos de reis e reinos (Daniel 7:17).

4 O primeiro era como leão, e tinha asas de águia; enquanto eu olhava, foram-lhe arrancadas as asas, e foi levantado da terra, e posto em dois pés como um homem; e foi-lhe dado um coração de homem.

Leaobabilonia

O PRIMEIRO REINO - BABILÔNIA
Leão:
[Figurado]  Valente; homem de grande coragem.
Majestoso e poderoso, o leão é um símbolo solar e luminoso. Rei dos animais, traduz sabedoria, poder e justiça, mas também orgulho, domínio e segurança.

Nas várias culturas religiosas do mundo, o leão está também associado à figura do pai, do mestre, do chefe ou do imperador, que pode ser protetor ou tirano.

Asas: agilidade, destreza, rapidez, força.

Daniel estava falando da força das conquistas de Nabucodonosor e a agilidade de suas ações.



O SEGUNDO REINO - MEDO - PESAS -
Parte do Irã, Capital da Babilônia

Após os 70 anos de cativeiro. Permitiram o retorno dos judeus a Jerusalém: Zorobabel, Esdras, Neemias - Reconstrução do Templo e dos muros da cidade
Personagens Principal: Ciro, Dario, Assuero, Ester, Zorobabel, Esdra, Nemias, Profetas Ageu, Zacarias e Malaquias.
5 Continuei olhando, e eis aqui o segundo animal, semelhante a um urso, o qual se levantou de um lado, tendo na boca três costelas entre os seus dentes; e foi-lhe dito assim: Levanta-te, devora muita carne.
Urso_medo_persia

Urso: Os ursos são classificados como carnívoros,
[Figurado]  Homem pouco sociável.

[Gíria]  Homem homossexual que dá importância a características masculinas como os pelos corporais e faciais, tendo geralmente uma constituição física robusta.
I PEDRO 4:2
para que, no tempo que ainda vos resta na carne não continueis a viver para as concupiscências dos homens, mas para a vontade de Deus.

HABACUQUE 1:6 Pois eis que suscito os caldeus, essa nação feroz e impetuosa, que marcha sobre a largura da terra para se apoderar de moradas que não são suas.
Suscito:
Fazer Nascer,
Costelas: Espécie de armadilha para pássaros.
Apoderando da marada de Deus: II TESSALONICENSES 2:4 aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus.(Santuário: Emanuel)

SALMOS 91:3 Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa.
JEREMIAS 50:24
Laços te armei, e também foste presa, ó Babilônia, e tu não o soubeste; foste achada, e também apanhada, porque contra o Soberano te entremeteste.

JEREMIAS 5:26 Porque ímpios se acham entre o meu povo; andam espiando, como espreitam os passarinheiros. Armam laços, apanham os homens.

Os seus cavaleiros espalham-se por toda a parte; os seus cavaleiros vêm de longe. Voam como águia que se apressa em devorar” (Habacuque 1:6 e 8).


TERCEIRO REINO DE BRONZE - TERÁ DOMÍNIO SOBRE TODA A TERRA

6 Depois disto, continuei olhando, e eis aqui outro, semelhante a um leopardo, e tinha nas costas quatro asas de ave; tinha também este animal quatro cabeças; e foi-lhe dado domínio.

Domínio: Direito de Propriedade

greciaLeopardo: força, mobilidade e agilidade
Cabeça:
Pessoa ou entidade que dirige ou está à frente de algo. = CHEFE, LÍDER
Asas: [Figurado]  Ligeireza, velocidade, rapidez.

APOCALIPSE 13:2 E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder e o seu trono e grande autoridade. Leopardo: agilidade para enganar/Urso:Devorador/Leão: Lider

O filho de Deus não aceitou a riqueza do mundo mas, o Homem os doutores da Lei aceitarão a riqueza do mundo para se prostar ao dragão querendo ser mas que Deus tomando o seu lugar na terra: APOCALIPSE 2:13 Sei onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; mas reténs o meu nome e não negaste a minha fé, mesmo nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita. (Antipas: Antipatros = Contra Deus / Fiel testemunha: O seu Filho e seus seguidores, todos mortos)
MATEUS 4:8
Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles;

9 e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares.
LUCAS 4:6,7 E disse-lhe: Dar-te-ei toda a autoridade e glória destes reinos, porque me foi entregue, e a dou a quem eu quiser; se tu, me adorares, será toda tua.

JOÃO 17:11 Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós. (Eles estão no mundo os falsos profetas a mentira na qual satánas tendo autoridade deu ao homem no qual colocou outro nome para nós adorar se passando pelo filho de Deus. Jesus)
II CORINTIOS 11:14 E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz.
APOCALIPSE 16:10 O quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e os homens mordiam de dor as suas línguas.(Linguas enganosas)(Trono: Império na qual é a besta: pessoas estúpidas que acredita na mentiras do homem que criou o nome JESUS)

EZEQUIEL 36:13 Assim diz o Soberano Deus: Visto como vos dizem: Tu devoras os homens, e tens desfilhado a tua nação;

DANIEL 7:25 Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.
26 Mas o tribunal se assentará em juízo, e lhe tirará o domínio, para o destruir e para o desfazer até o fim.

ISAÍAS 24:5 Na verdade a terra está contaminada debaixo dos seus habitantes; porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos, e quebram o pacto eterno.


LEI: Em 7 de março de 321, Constantino Primeiro, o Grande, decreta que o domingo seria observado como dia repouso civil obrigatório: ele é considerado como um dos fundadores do Império Romano do Oriente.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Domingo

ÊXODO 20:8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Tempos:
O calendário juliano foi implantado pelo líder romano Júlio César, em 46 a.M., como uma importante e substancial alteração no calendário romano. Foi modificado ainda mais em 8 d.M., pelo imperador Augusto, e os nomes dos meses sofreram ainda várias mudanças ao longo do Império Romano. O calendário juliano acabou sofrendo sua última modificação em 1582, pelo Papa Gregório XIII, dando origem ao calendário gregoriano que foi adotado progressivamente por diversos países, e hoje é utilizado pela maioria dos países ocidentais.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Calend%C3%A1rio_juliano

ÊXODO 12:2 Este mês será para vós o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano.

ÊXODO 13:4 Hoje, no mês de abibe, vós saís. (Entre março e Abril - Pela lua Nova - A Lua Nova é para o Pai Deus Yah o 1º dia do mês)

MUDARAM TAMBÉM O SEU NOME NO NOVO TESTAMENTO COMO DIZ A PROFECIAS:(Metade de um tempo)

ISAÍAS 52:5 E agora, que acho eu aqui? diz o Soberano, pois que o meu povo foi tomado sem nenhuma razão, os seus dominadores dão uivos sobre ele, diz o Soberano; e o meu nome é blasfemado incessantemente o dia todo!
APOCALIPSE 2:13
Sei onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; mas reténs o meu nome e não negaste a minha fé, mesmo nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.

ISAÍAS 10:1 Ai dos que decretam leis injustas, e dos escrivães que escrevem perversidades;

ISAÍAS 10:7 Todavia ela não entende assim, nem o seu coração assim o imagina; antes no seu coração intenta destruir e desarraigar não poucas nações. (Quer dizer muitas nações)
Desarraigar: Pôr fim a, livrar(-se) de. = ELIMINAR, EXTIRPAR (Tirar a salvação do povo da terra com o engano que foi espalhado pelo mundo)

7 Depois disto, eu continuava olhando, em visões noturnas, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha grandes dentes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres.
8 Eu considerava os chifres, e eis que entre eles subiu outro chifre, pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas.

APOCALIPSE 17:12 Os dez chifres que viste são dez reis, os quais ainda não receberam o reino, mas receberão autoridade, como reis, por uma hora, juntamente com a besta.

APOCALIPSE 17:16 E os dez chifres que viste, e a besta, estes odiarão a prostituta e a tornarão desolada e nua, e comerão as suas carnes, e a queimarão no fogo.

Prostitutas: Todas as igrejas que são contra a Igreja catolicas mas adora o que a catolica odora Jesus Cristo, As prostitutas também ira arder no fogo.
Desoladas:
Que não é habitado ou .frequentado (Não se Unem porem adora o mesmo nome)

ZACARIAS 1:19 Eu perguntei ao anjo que falava comigo: Que é isto? Ele me respondeu: Estes são os chifres que dispersaram a Judá, a Israel e a Jerusalém.
Dispersaram:
Espalhar-se, ir cada qual para seu lado.


9 Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um ancião de dias se assentou; o seu vestido era branco como a neve, e o cabelo da sua cabeça como lã puríssima; o seu trono era de chamas de fogo, e as rodas dele eram fogo ardente.

APOCALIPSE  1:14 e a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve; e os seus olhos como chama de fogo;

10 Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e miríades de miríades assistiam diante dele. Assentou-se para o juízo, e os livros foram abertos.
26 Mas o tribunal se assentará em juízo, e lhe tirará o domínio, para o destruir e para o desfazer até o fim.

27 O reino, e o domínio, e a grandeza dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo. O seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão.
I JOÃO 2:28 E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não fiquemos confundidos diante dele na sua vinda.
I JOÃO 3:19 Nisto conheceremos que somos da verdade, e diante dele tranqüilizaremos o nosso coração;

28 Aqui é o fim do assunto. Quanto a mim, Daniel, os meus pensamentos muito me perturbaram e o meu semblante se mudou; mas guardei estas coisas no coração.

APOCALIPSE 10:2 e tinha na mão um livrinho aberto. Pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra,
APOCALIPSE 5:9 E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação; (Os Obedientes que não blasfemava o teu santo nome)

HEBREUS 3:10 Por isto me indignei contra essa geração, e disse: Estes sempre erram em seu coração, e não chegaram a conhecer os meus caminhos. (A verdade)
II PEDRO 2:2 E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade;
JOÃO 14:6 Respondeu-lhe Emanuel: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

HEBREUS 8:10 Ora, este é o pacto que farei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Soberano Deus Yah; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo;

PROFECIAS: Profetas o caminho do entendimento.

JOÃO 1:23 Respondeu ele: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do SALVADOR, como disse o profeta Isaías.
ISAÍAS 40:3 Eis a voz do que clama: Preparai no deserto o caminho do Soberano o Salvador; endireitai no ermo uma estrada para o nosso Deus.
ISAÍAS 7:14 Portanto o Soberano mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel.
ISAÍAS 40:9 Tu, anunciador de boas-novas a Sião, sobe a um monte alto. Tu, anunciador de boas-novas a Jerusalém, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus.
ISAÍAS 40:14 Com quem tomou ele conselho, para que lhe desse entendimento, e quem lhe mostrou a vereda do juízo? quem lhe ensinou conhecimento, e lhe mostrou o caminho de entendimento?

TODOS ANTES DO FIM IRA CONHECER A BOAS NOVAS:
ISAÍAS 8:8 e passará a Judá, inundando-o, e irá passando por ele e chegará até o pescoço; e a extensão de suas asas encherá a largura da tua terra, ó Emanuel.
MATEUS 1:23 Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco.
ISAÍAS 40:24 Na verdade, mal se tem plantado, mal se tem semeado e mal se tem arraigado na terra o seu tronco, quando ele sopra sobre eles, e secam-se, e a tempestade os leva como à pragana.
Tronco: Principiou a origem de uma Doutrina.
Pragana: imprestável e indesejável, algo a ser separado do que é bom, e a ser eliminado.

A PALAVRA QUE DEUS NÃO FALOU POR INTERNEDIO DOS PROFETAS O PAI ETERNO DEIXA BEM CLARO PARA NÃO SER CONFUNDIDO:

MATEUS 1:21 ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

DEUTERONÔMIO 18:19 E de qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu exigirei contas.
20 Mas o profeta que tiver a presunção de falar em meu nome alguma palavra que eu não tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.(NÃO TERÁ SALVAÇÃO)
21 E, se disseres no teu coração: Como conheceremos qual seja a palavra que o Soberano falou?
22 Quando o profeta falar em nome do Soberano e tal palavra não se cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o Soberno não falou; com presunção a falou o profeta; não o temerás.

MENTIRA

HEBREUS 1:13 Mas a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés?
SERÁ PORQUE DEUS EMANUEL FALA ISSO:
JOÃO 13:18 Não falo de todos vós; eu conheço aqueles que escolhi; mas para que se cumprisse a escritura: O que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.

ATOS 4:12 nos ensina: "E não há salvação em nenhum outro, porque debaixo dos céus nenhum outro nome nos foi dado, pelo qual importa que sejamos salvos". (EMANUEL DEUS CONOSCO, E NÃO HÁ OUTRO)

PROFECIAS CUMPRIDA:
JOÃO 17:12 Enquanto eu estava com eles, eu os guardava no teu nome que me deste; e os conservei, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura. (PELO PROFETA ISAÍAS DEUS FALOU: EMANUEL O MESSIAS) (PARA QUE SE CUMPRISSE: O PODER FOI DADO AO HOMEM QUE DEU UIVO E COLOCOU: JESUS CRISTO)

SALMOS 109:13 Seja extirpada a sua posteridade; o seu nome seja apagado na geração seguinte! (EMANUEL O MESSIAS)

JEREMIAS 48:17 Lamentem dele todos os que estais em seu redor, e todos os que sabeis o seu nome; dizei: Como se quebrou a vara forte, o cajado formoso! (CRER EM EMANUEL SE PERGUNTA)
Cajado: apoio de quem caminha  (Caminho da verdade)
Formoso: Perfeito, deleitoso.

NOME1
DANIEL 7:13
Eu estava olhando nas minhas visões noturnas, e eis que vinha com as nuvens do céu um como filho de homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e foi apresentado diante dele.
14 E foi-lhe dado domínio, e glória, e um reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.

Para um bom entendedor basta. Só vai ser entregue o seu governo, sua glória e o seu reino quando o Filho descer a terra pela Segunda vez. Isso significa que, roubaram tudo o que era dele.

Governo: Regra, norma. (Lei, Preceito, Estatutos) _ ROUBARAM
Glória: Honra, fama, celebridade, adquirida por obras, feitos, virtudes, talentos, etc. - ROUBARAM
Reino: Conjunto de todos os seres que têm caracteres comuns. ROUBARAM

EZEQUIEL 18:30 Portanto, eu vos julgarei, a cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Soberano Deus Yah. Vinde, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, para que a iniqüidade não vos leve à perdição.


DANIEL 8:20 Aquele carneiro que viste, o qual tinha dois chifres, são estes os reis da Média e da Pérsia.
25 Pela sua sutileza fará prosperar o engano na sua mão; no seu coração se engrandecerá, e destruirá a muitos que vivem em segurança; e se levantará contra o príncipe dos príncipes; mas será quebrado sem intervir mão de homem.

APOCALIPSE 13:11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como dragão.

MATEUS 27:9 Cumpriu-se, então, o que foi dito pelo profeta Jeremias: Tomaram as trinta moedas de prata, preço do que foi avaliado, a quem certos filhos de Israel avaliaram,


A oração de Daniel: as setenta semanas: O Messias

DANIEL 9:3 Eu, pois, dirigi o meu rosto ao Soberano Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza.
4 E orei ao Soberano meu Deus, e confessei, e disse: Ó Soberano, Deus grande e tremendo, que guardas o pacto e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos; (Pacto: Emanuel)
6 Não demos ouvidos aos teus servos, os profetas, que em teu nome falaram aos nossos reis, nossos príncipes, e nossos pais, como também a todo o povo da terra.
7 A ti, ó Soberano, pertence a justiça, porém a nós a confusão de rosto, como hoje se vê; aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, e a todo o Israel; aos de perto e aos de longe, em todas as terras para onde os tens lançado por causa das suas transgressões que cometeram contra ti.
8 Ó Soberano a nós pertence a confusão de rosto, aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, porque temos pecado contra ti.
10 e não temos obedecido à voz do Soberano, nosso Deus, para andarmos nas suas leis, que nos deu por intermédio de seus servos, os profetas.
11
Sim, todo o Israel tem transgredido a tua lei, desviando-se, para não obedecer à tua voz; por isso a maldição, o juramento que está escrito na lei de Moisés, servo de Deus, se derramou sobre nós; porque pecamos contra ele.
13 Como está escrito na lei de Moisés, todo este mal nos sobreveio; apesar disso, não temos implorado o favor do Soberano nosso Deus, para nos convertermos das nossas iniqüidades, e para alcançarmos discernimento na tua verdade.
15 Na verdade, ó Soberano, nosso Deus, que tiraste o teu povo da terra do Egito com mão poderosa, e te adquiriste nome como hoje se vê, temos pecado, temos procedido impiamente.

16 O Soberano, segundo todas as tuas justiças, apartem-se a tua ira e o teu furor da tua cidade de Jerusalém, do teu santo monte; porquanto por causa dos nossos pecados, e por causa das iniqüidades de nossos pais, tornou-se Jerusalém e o teu povo um opróbrio para todos os que estão em redor de nós.
17 Agora, pois, ó Deus nosso, ouve a oração do teu servo, e as suas súplicas, e sobre o teu santuário assolado faze resplandecer o teu rosto, por amor do Soberano.
18 Inclina, ó Deus meu, os teus ouvidos, e ouve; abre os teus olhos, e olha para a nossa desolação, e para a cidade que é chamada pelo teu nome; pois não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias.
19 Ó Soberano, ouve; ó Soberano, perdoa; ó Soberano, atende-nos e põe mãos à obra sem tardar, por amor de ti mesmo, ó Deus meu, porque a tua cidade e o teu povo se chamam pelo teu nome.

A Revelação
24 Setenta semanas estão decretadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo.

25 Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém até o ungido, o príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; com praças e tranqueiras se reedificará, mas em tempos angustiosos.
27 E ele fará um pacto firme com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador; e até a destruição determinada, a qual será derramada sobre o assolador.



Um anjo anuncia a Daniel os acontecimentos dos últimos dias

DANIEL 10:12 Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim.
14 Agora vim, para fazer-te entender o que há de suceder ao teu povo nos derradeiros dias; pois a visão se refere a dias ainda distantes.
16 E eis que um que tinha a semelhança dos filhos dos homens me tocou os lábios; então abri a boca e falei, e disse àquele que estava em pé diante de mim: SOBERANO meu, por causa da visão sobrevieram-me dores, e não retenho força alguma.
APOCALIPSE 12:2 E estando grávida, gritava com as dores do parto, sofrendo tormentos para dar à luz.
17 Como, pois, pode o servo do meu Salvador falar com o meu Salvador? pois, quanto a mim, desde agora não resta força em mim, nem fôlego ficou em mim. (Ele viu o Salvador)
ATOS 2:34 Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio declara: Disse o Soberano ao meu Salvador: Assenta-te à minha direita,
18 Então tornou a tocar-me um que tinha a semelhança dum homem, e me consolou.
19 E disse: Não temas, homem muito amado; paz seja contigo; sê forte, e tem bom ânimo. E quando ele falou comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu Salvador pois me fortaleceste.
MATEUS 24:21 porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.
20 Ainda disse ele: Sabes por que eu vim a ti? Agora tornarei a pelejar contra o príncipe dos persas; e, saindo eu, eis que virá o príncipe da Grécia.
21 Contudo eu te declararei o que está gravado na escritura da verdade; e ninguém há que se esforce comigo contra aqueles, senão Miguel, vosso príncipe.

APOCALIPSE 12:7 Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam,
EFÉSIOS 1:13 no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa,

Assim como no passado:I
REIS 19:18 Todavia deixarei em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda boca que não o beijou.


ASSIM NO FUTURO:
ROMANOS 11:5 Assim, pois, também no tempo presente ficou um remanescente segundo a eleição da graça.

ROMANOS 9:27 Também Isaías exclama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo. (todos os joelhos que não se dobraram a JESUS)


O império medo-persa será destruído pelo rei da Grécia: o reino será dividido em quatro
Guerra entre o rei do sul e o rei do norte (caps. 11 e 12)


BRIGA SOBRE O PODER NA TERRA - DANIEL 11
DANIEL 12:1
Naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo; e haverá um tempo de tribulação, qual nunca houve, desde que existiu nação até aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. (ADORANDO A EMANUEL O SINAL QUE DEUS MANDOU)
2 E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
4 Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.
LUCAS 11:52 Ai de vós, doutores da lei! porque tirastes a chave da ciência; vós mesmos não entrastes, e impedistes aos que entravam.
8
Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso perguntei: Soberano meu, qual será o fim destas coisas?
9 Ele respondeu: Vai-te, Daniel, porque estas palavras estão cerradas e seladas até o tempo do fim.
10 Muitos se purificarão, e se embranquecerão, e serão acrisolados; mas os ímpios procederão impiamente; e nenhum deles entenderá; mas os sábios entenderão.
MATEUS 24:15 Quando, pois, virdes estar no lugar santo a abominação de desolação, predita pelo profeta Daniel (quem lê, entenda),

O selo será tirado no fim dos tempos

APOCALIPSE 22:7 Eis que cedo venho; bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
8 Eu, João, sou o que ouvi e vi estas coisas. E quando as ouvi e vi, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava, para o adorar. (Emanuel)

10 Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.


salmos

APOCALIPSE  16:13 E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta, vi saírem três espíritos imundos, semelhantes a rãs.

Dragão: cauda de serpente, garras e asas. Serpente: Homem Perverso, Garras: Tirou para si com violência Asas: Rapidez de movimentos,
O homem que queria ser mais que Deus e modificou a Lei e os Tempos; o Nome de Deus e do Filho, e também os seus Estatutos.

Besta:
Pessoas Estúpidas Burras. Homem de apetites depravados,
O homem Estúpidos que acreditam no engano (Dizendo ser Filho de Deus) Acreditando em uma Besta criado pelo próprio Homem.
Falso Profeta:
Enganoso; mentiroso, Desleal, Traidor, Adulterador, Falsificador
O homem que ensina falsamente a lei do Pai e concorda com a Besta e o Dragão


São três espirito imundo                                                                             

Semelhante: Igual, da mesma natureza, da mesma qualidade.
Rãs:
que vive em poça extensa, mas não profunda, de água estagnada e suja
Estagnada:
  Impedir que corra (um líquido).

EX.:
São Palavras mentirosas e Falsas e impedi que se espalhe a verdadeira palavra que o Pai enviou.


Sinal do falsos Profetas: (Jesus)

APOCALIPSE  19:20 E a besta foi presa, e com ela o falso profeta que fizera diante dela os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e os que adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
Numero da Besta: J=10x9=90 + E=5x9=45 + S=19x9=171 + U=21x9=189 + S=19x9=171= 666


O Sinal pelo Profeta Isaías:
ISAÍAS 7:14
Portanto o SOBERANO MESMO vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel. (7 é seu sinal = 7+7=14)

Para o mundo sete é azar, mas para Deus 7 é o seu numero



AMÉM